Concurso "Comida di Buteco 2017" já tem data marcada

Concurso "Comida di Buteco 2017" já tem data marcada

Serão mais de 500 estabelecimentos espalhados por 20 cidades brasileiras, incluindo Ribeirão Preto

A edição de 2017 do Concurso "Comida di Buteco" começa no próximo dia 14 de maio e terá a duração de um mês. A competição pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o melhor buteco do Brasil. Em Ribeirão Preto, a ação acontece de 14 de abril a 7 de maio, e serão 20 estabelecimentos participantes.

Neste ano o concurso irá entrar no universo dos cereais. O tema visa estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos butecos, a criatividade e a pluralidade no uso de recursos e ingredientes.

Segundo a organização do evento, os principais cereais não sofrem com a sazonalidade no Brasil e existem várias opções de custo baixo, permitindo receitas criativas sem incremento no custo do petisco. Como por exemplo o arroz, aveia, cevada, linhaça, milho, quinoa e trigo.

Outro desafio para os donos de buteco será o preço. Espera-se, tradicionalmente, que uma boa comida de buteco tenha um preço acessível e democrático. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90.

O atual campeão nacional é o Bar do David, no Rio de Janeiro, seguido pelo Vila Aurora Bar, em São José do Rio Preto. Em Ribeirão, quem defende o cinturão de melhor buteco da cidade é o Spettus Bar, seguido pelo Chocolate com Pimenta.


Foto: Pixabay

Compartilhar: