Concurso “Comida di Buteco 2022” já tem data marcada para acontecer em Ribeirão Preto
Costelinha Suina do Empório Mobiglia - Petisco ganhador do Comida di Buteco 2021

Concurso “Comida di Buteco 2022” já tem data marcada para acontecer em Ribeirão Preto

Edição deste ano terá 30 bares na competição, que acontece de 8 de abril a 1º de maio

O concurso Comida di Buteco anuncia a sua 11ª edição em Ribeirão Preto. Disputando o título de melhor boteco, por meio da cozinha raiz, o concurso terá 30 bares participantes, sendo o maior número de estabelecimentos desde o início da competição. O evento será realizado de 8 de abril a 1º de maio.

A edição deste ano, comemora o esforço, garra e superação dos bares, que passaram muitas dificuldades nos últimos anos, em razão da pandemia da Covid-19. A temática desse ano é “Buteco Vive”, com objetivo de celebrar a cultura brasileira, exaltando as raízes das cidades que vão participar.

Com a tradição de oferecer os pratos por valores justos, os petiscos não terão obrigatoriedade de ingredientes específicos, e serão oferecidos ao público ribeirãopretano pelo valor fixo de R$27. Com a liberdade de criação, os 30 bares concorrentes terão que usar a criatividade.

O Concurso

O concurso funciona por meio da avalição do público e de um corpo de jurados, que visitam os bares e votam, elegendo o campeão nas quatro categorias: a de petiscos, atendimento, higiene e temperatura da bebida. A categoria dos petiscos leva 70% do peso da nota, enquanto as demais recebem 10% cada uma. Já o voto do público conta 50% do peso total, e o dos jurados os outros 50%.

 


Foto: Divulgação Concurso Comida di Buteco

Compartilhar: