Confira cinco expressos inusitados para serem saboreados no Dia Mundial do Café

Confira cinco expressos inusitados para serem saboreados no Dia Mundial do Café

Em comemoração à data, o Portal Revide separou alguns tipos de cafés para serem experimentados em Ribeirão Preto

Nesta quinta-feira, 14 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Café e não tem nada melhor do que comemorar está data saboreando novos tipos de expressos. Conhecida como terra do café, Ribeirão Preto encontrou nesses grãos o seu primeiro fruto de cultivo para uma produção agrícola de sucesso.

Na década de 1900, o café produzido no município já era consumido e apreciado em muitos lugares, principalmente na Europa. Por meio da cafeicultura, a cidade teve um bom desenvolvimento, que proporcionou também o progresso econômico local.

Pensando neste dia tão especial para os ribeirãopretanos, o Portal Revide selecionou cinco cafés inusitados e gostosos que precisam ser saboreados. Confira:

Drip Coffee

Sendo o mais novo lançamento da Café Utam, o Drip Coffee foi feito para quem valoriza um bom café e deseja saborear de forma rápida e prática.

O seu método de consumo é simples: com o sachê de café, que conta com uma quantidade ideal de pó para uma porção individual e abas, o usuário encaixa o saquinho em uma xícara e acrescenta a água quente. Depois disso, é só saborear! 

Onde: R. Antônio Moisés Saadi, 80 - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto

Horários: de segunda a sexta, das 8h às 12h15, e das 13h27 às 18h.

Café com creme de avelã

Conhecer cafés inusitados é incrível, mas nada substitui o famoso expresso tradicional. Na Le Sofiah, é possível saborear uma deliciosa xícara de café, feita de forma simples e com amor. O café com creme de avelã traz uma mistura do tradicional e da Nutella.

Em seu preparo, primeiro é passado o creme de avelã nas bordas da xícara e em seguida é colocado o café, proporcionando um sabor divino.

Onde: Avenida Presidente Vargas, 263 – Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto

Horários: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Expresso tônica

Se vamos falar de cafés inusitados, não podemos esquecer do expresso tônica, que é encontrado na Grassy Caffé. Ele traz uma mistura excelente e refrescante, perfeito para o calor da cidade.

O expresso é simples e gostoso, feito com limão siciliano, gelo, água tônica e uma dose de café expresso, servido em taças. Uma ótima escolha para quem ama café e deseja sair um pouco do tradicional.

Onde: Rua Clemente Ferreira, 945 – Jardim São Luiz, Ribeirão Preto

Horário: De segunda a quinta das 9h às 18h, aos sábados das 9h às 18h30 e domingo das 9h ao 12h

Orfeu

O café Orfeu faz parte da família dos expressos especiais da City Pão Ribeirão Preto. Apresentando uma mistura de cremosidade e chocolate derretidos, ele é uma das suas escolhas favoritas dos clientes da panificadora. 

O Orfeu é um expresso curto, coberto por leite cremoso e chocolate derretido, que se encontra em volta de toda a xícara.

Onde: Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131 – City Ribeirão

Horários: segunda a domingo, das 6h às 20h.

Jacu Bird

O Jacu Bird, conhecido como café exótico e raro, é um dos maiores sucessos do Mais um copo de café, especialistas em cafés especiais. O Jacu Bird vem conquistando apreciadores de cafés do mundo todo, pois o seu processo é totalmente fora dos modos tradicionais, já que os grãos deste café são colhidos das fezes do Jacu, ave nativa da Mata Atlântica, que ingere os melhores frutos do cafeeiro.

Por esse motivo, o Jacu Bird é considerado um café bem caro, e custa, aproximadamente, R$100. Ele é feito a partir das cerejas do café ingeridas e digeridas pelos pássaros, onde ocorre uma fermentação natural.

Onde: Rua Garibaldi, 1970 - Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto

Horários: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 18h.

Compartilhar: