Crianças da Adevirp recebem áudio books gratuitos

Crianças da Adevirp recebem áudio books gratuitos

Com o objetivo de ajudar os pais e profissionais na alimentação das crianças, a autora criou a personagem Ana, que adora os super-heróis

Nesta segunda-feira, 26, acontece a entrega gratuita de áudio books do livro Ana e o Mistério dos Superalimentos, para as crianças da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp), onde uma contadora de história vai narrar, de forma lúdica e com cenário especial, a história da personagem Ana. A contação tem como meta formar novos leitores e apresentar para as crianças como podem ser diferentes as refeições.

O livro baseado em assuntos sobre alimentação saudável e balanceado foi escrito pela autora Marina Branco, ilustrado por Laís Bicudo e com a orientação do nutricionista Hugo Comparotto.

Com o objetivo de ajudar os pais e profissionais na alimentação das crianças, a autora criou a personagem Ana, que adora os super-heróis, mas a menina enfrenta grandes problemas na hora do almoço.

Tentando encaixar a história da personagem com a alimentação saudável na infância, Marina abordou o descobrimento dos alimentos saudáveis que se escondiam em grandes superpoderes. Assim, Ana começa a mudar o seu hábito alimentar.

Além da história da criança, o livro narra informações nutricionais de alimentos variados e sugestões de receitas saudáveis ingeridas pela personagem principal da narração.

O projeto, apoiado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, é patrocinado pela empresa de alimentos Santa Helena.

Dados

Segundo dados do Sistema Nacional de Indicadores em Direitos Humanos, 7,3% das crianças com menos de cinco anos no Brasil têm excesso de peso. Entre as que têm entre 5 e 9 anos, o percentual chega a 33,5%.

A pesquisa mostra ainda que o estado nutricional na primeira infância repercute na vida adulta. Cuidar, portanto, da alimentação das crianças não é apenas necessário, mas fundamental para que elas tenham uma vida saudável. O fato é que muitas delas têm dificuldade em aceitar uma alimentação balanceada, e os pais acabam por não saber como introduzir esses alimentos na refeição dos filhos. Ensinar brincando pode ser a solução.

Revide On-line
Laura Scarpelini com informações de assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação

Compartilhar: