Dia do Bacon chega a Ribeirão e já tem data para acontecer
Dia do Bacon chega a Ribeirão e já tem data para acontecer

Dia do Bacon chega a Ribeirão e já tem data para acontecer

Festival Gastronômico promete reunir comida, cerveja e rock; Saiba quando o festival será realizado

Os fãs do bacon podem chegar ao paraíso, em breve, em Ribeirão Preto. Isso porque o município sedia, no dia 3 de setembro, o Brazilian Bacon Day, com diversos pratos que levam a iguaria em sua receita. A organização espera receber mais de 1,5 mil pessoas.

A ideia “maluca” partiu de Giuliano Guedes, proprietário do Bar do Dom Pedro, que promove o evento pela primeira vez em Ribeirão Preto, depois de ver a ideia se popularizar nos Estados Unidos.

Ele ainda procura um local para realizar a festa, mas já definiu que tem de ser grande, em razão da repercussão que já teve nas redes sociais, e por isso ele conta com diversos parceiros da área gastronômica.

Além dos pratos baseados em bacon, haverá atrações musicais, com quatro bandas de rock – Giuliano promete um grande nome do cenário nacional, que está fechando o acordo – além de um festival de cervejas, do qual ele aponta a inspiração.

“Sou do meio do rock, e o bacon está bem inserido no meio dos roqueiros. E aqui em Ribeirão já existem muitos eventos de comidas e cerveja, e nenhum especificamente do bacon, então decidimos apostar nesta ideia”, afirma.

A data 3 de setembro foi escolhida para coincidir com o Dia Internacional do Bacon, que nos Estados Unidos é sempre lembrado no sábado que antecede o dia do Trabalho por lá, o Labour Day, que cai na primeira segunda-feira de setembro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: