Dia Mundial do Chocolate: conheça diferentes sabores para celebrar a data

Dia Mundial do Chocolate: conheça diferentes sabores para celebrar a data

Brasil é o 7º maior produtor mundial de cacau; os principais estados produtores são Bahia e Pará

Nesta quinta-feira, 7, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. O alimento tão amado, feito à base de cacau, além de ser servido em diferentes formas, cores e sabores é considerado benéfico para a saúde se consumido com moderação.

 

Para celebrar a data e deixá-la ainda mais saborosa, algumas lojas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto selecionaram diversos tipos de produtos que permitirão novas formas de viver a experiência com o chocolate.

 

Na Dengo, localizada no piso superior do empreendimento, as opções são para diversos gostos e paladares. Entre os sabores diferenciados estão: “Limão com Tapioca” que, leva em sua composição chocolate branco 44% cacau; “Cajá com Castanha-do-Pará”; e “Cupuaçu com Castanha de Caju” com chocolate 65% cacau.

 

Já no quiosque da Brasil Cacau, entre os lançamentos, estão as trufas e versões de chocolates com sabores especiais que vão desde torta de pão de mel e ovomaltine até paçoca, beijinho e torta de limão.

 

Na Kopenhagen, localizada no piso superior do empreendimento, a linha tradicional ainda se destaca no portifólio de produtos da marca. Mas, neste ano, o lançamento da edição limitada de inverno tem chamado a atenção dos chocólatras de plantão. Entre as opções está o sabor língua de gato, que ganhou duas novas versões: o chocolate quente em pó e o especial para fondue.

 

Na Cacau Show, os consumidores já podem escolher seu sabor preferido dentre as novidades de “São João” -- campanha de festa junina e férias da marca. Entre as versões de chocolates ‘diferentões’ estão: “Coco Queimado”, “Paçoca”, “Maça do Amor” e “Castanha Caramelizada”.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: