Etapa ribeirãopretana do “Feito em SP” seleciona pratos para circuito final de São Paulo
Público pode comparecer ao evento

Etapa ribeirãopretana do “Feito em SP” seleciona pratos para circuito final de São Paulo

Sabores foram escolhidos para representar a região na decisão, no final do mês

Ribeirão Preto participou da etapa regional do festival gastronômico “Feito em SP”, no dia 3 de outubro. Nesta etapa foram selecionadas receitas culinárias e produtos emblemáticos da região.

Os jurados anunciaram os restaurantes e produtores que representarão a região na etapa de São Paulo, no Memorial da América Latina, entre os dias 24 e 27 de outubro. Na categoria produtos, os finalistas foram Geleia do Cidoca, com a artesanal e saborosa geleia de mocotó, e Doces Caseiros Paulinho, com o Tronquinho, chamado pelo chef Checho como “o prestígio da época das avós”, ambos de Santo Antônio da Alegria. Já na categoria restaurantes, Nosso Buteco, de Bonfim Paulista, arrebatou o estômago dos jurados com seu Escondidinho de Costela, e a Casa Veronezi, de Dumont, com a deliciosa Linguiça Árabe com Queijo.

O chef padrinho foi o boliviano Checho Gonzales, que ministrou masterclass com uma receita de costela no bafo com molho agridoce e batatas ao murro; ele também foi um dos jurados.

Ao final da noite, representantes do SP Gastronomia e do Mundo Mesa parabenizaram os restaurantes e produtores presentes e expressaram que todos são vencedores já que, por terem sido os oito finalistas desta etapa regional, receberão o selo “Feito em SP”, que os inclui nos roteiros gastronômicos da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: