Faturamento da 10ª edição da Restaurant Week Ribeirão Preto deve ultrapassar R$ 1,5 milhão
Expectativa é vender 16 mil menus nas 20 casas que participam do festival na cidade
A organização nacional da Restaurant Week acaba de divulgar que a 10ª edição na cidade de Ribeirão Preto, que conta com 20 estabelecimentos participantes, tem expectativas de que até o fim do evento, em 15 de maio, deve ocorrer um faturamento de R$ 1,5 milhão. No total, devem ser vendidos 16 mil menus, com uma média de 800 por restaurante.
Com o objetivo de oportunizar o acesso à boa gastronomia a um número maior de pessoas, movimentando e aquecendo o mercado, a Brasil Restaurant Week está presente em mais de 15 cidades brasileiras atualmente, e ao longo de 14 anos, se consolidou como um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo.
Durante sua realização, os restaurantes participantes preparam um menu temático especial, composto por entrada, prato principal e sobremesa, com um valor fixo R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar, além de opções de menu plus, que são pratos mais elaborados, de R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar.
Toda edição tem um tema que inspira os chefs a criarem seus menus, o deste ano é Gastronomia e Música. “Fazer a experiência Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e assim construir pontes e elos com os restaurantes é um dos nossos objetivos. Agregar à experiência Restaurant Week os sentimentos, a estética, o repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, será também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, diz Fernando Reis, CEO da Restaurant Week Brasil.
Ação social
Todos os anos, os organizadores elegem uma entidade local para receber as doações levantadas durante um mês de festival. A Restaurant Week sugere aos clientes a doação de R$ 1,00 por menu para destinar, ao final do evento, a uma organização social local.
Nesta edição, será beneficiado o Corassol - Centro de Orientação Reintegração e Assistência Social de Ribeirão Preto, uma instituição sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, com mais de 35 anos de atuação na cidade.
O site www.restaurantweek.com.br traz a lista de casas participantes, horários de funcionamento, endereços, contatos, valores e descrição detalhada de todos os 45 menus criados com exclusividade.
Foto: Pixabay (Ilustrativa)