Festitália terá concurso para eleger o melhor espaguete
No concurso SuperChef, o público será o juri; veja como participar!

Festitália terá concurso para eleger o melhor espaguete

Festival da Cultura Italiana começa nesta sexta-feira, 3, em Ribeirão Preto

O 13º Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto, o Festitália, que é realizado neste final de semana, promove um concurso gastronômico para eleger o melhor espaguete do evento.

O concurso SuperChef Festitalia terá o público como jurado. A competição será entre os alunos do curso de Nutrição e Dietética da Escola Técnica José Martimiano da Silva. Os participantes irão preparar espaguete nas oficinas e serão apresentadas receitas do prato Alla Norma, À Matriciana e À Carbonara. 

As oficinas ocorrem no sábado, 4, às 13h e às 16h30 e, no domingo, 5, às 16h30. Os interessados devem pegar a senha uma hora antes da ação. O vencedor ganhará livros e utensílios para o o dia-a-dia na cozinha.

Segundo a coordenadora da prova, a professora Lavínia Perrotta, o SuperChef é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática tudo o que aprendem em sala de aula. "Além de uma excelente oportunidade de se promover a gastronomia italiana", completa.  

A 13ª edição do evento contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato.

Serviço - 13º Festitália
Quando:
Sexta-feira, 3, sábado, 4, e domingo, 5
Onde: Morro do São Bento, Jardim Mosteiro
Quanto: Gratuito

Leia mais:
7 receitas que você PRECISA provar no Festitalia de Ribeirão Preto




Sob supervisão de Marina Aranha.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: