Inscrições para concurso gastronômico do Sesi terminam nessa quinta-feira, 13
Interessados de todas as regiões paulistas podem participar das provas

Inscrições para concurso gastronômico do Sesi terminam nessa quinta-feira, 13

Competição estadual terá etapa realizada na cidade de Ribeirão Preto no mês de julho

Aberto em todo Estado de São Paulo, as inscrições para a 3ª edição do concurso de culinária Sesi Chef 2019 terminam nessa quinta-feira, 13. A etapa realizada em Ribeirão Preto será disputada entre os dias 22 e 25 de junho.

O concurso culinário Sesi Chef foi criado em 2016, para dar voz aos cozinheiros amadores de todo o Estado. A ideia é mostrar que os pratos populares e as receitas de família também podem contribuir para uma alimentação saudável, econômica e sustentável.

Além de incentivar os participantes a rever suas escolhas diárias, ao propor o uso de partes pouco usadas dos alimentos, é também uma forma de incentivar toda a sociedade a ter bons hábitos alimentares.

As cidades participantes são Araçatuba, Araraquara, Campinas, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Santos, Sorocaba e Tatuí.

As receitas têm de ficar prontas em até 50 minutos. Os melhores pratos da primeira etapa virarão um livro conjunto. Os interessados têm de ter mais de 18 anos e serem cozinheiros amadores.

As inscrições podem ser realizadas pelo site. A divulgação das receitas selecionadas será feita no dia 3 de julho. O campeão do concurso será premiado com R$ 5 mil. A final acontecerá no dia 19 de outubro, em Campinas (SP).


Foto: Divulgação

Compartilhar: