Inscrições para o II Concurso Gastronômico de Ribeirão Preto estão abertas
Interessados podem se inscrever no site e também por email

Inscrições para o II Concurso Gastronômico de Ribeirão Preto estão abertas

O evento é voltado para estudantes de cursos de Gastronomia, sendo obrigatória a participação de duas pessoas por equipe

Até o dia 18 de agosto, estão abertas as inscrições para o II Concurso Gastronômico de Ribeirão Preto. A competição, organizada pelo Espaço Gourmet do RibeirãoShopping é voltada para estudantes de cursos de Gastronomia, incluindo formandos desde 2016, e amantes da boa cozinha, sendo obrigatória a participação de duas pessoas por equipe.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, através de um formulário disponibilizado no site do RibeirãoShopping ou pelo e-mail [email protected]. No ato da inscrição, os participantes devem apresentar uma receita original e não publicada na internet ou qualquer outro meio, usando pelo menos dois vegetais, uma raiz, um tubérculo, uma proteína e um grão, cereal ou semente.

O concurso
Serão três fases: a pré-seleção, que ocorre entre os dias 19 e 25 de agosto; a semifinal, que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, com a participação de oito duplas; e a final, que acontece no dia 1º de setembro. Na final, as quatro duplas terão que preparar um prato principal e uma entrada fria em um período de duas horas.

Os pratos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por três jurados, sendo chefs de cozinha e profissionais independentes do ramo de gastronomia. Eles vão avaliar critérios como habilidades, talento, beleza e apresentação do prato e mensagem. As três duplas vencedoras receberão uma premiação.

A dupla vencedora ganhará uma viagem a São Paulo para conhecer um restaurante com Estrela Michelin, seis meses de curso de inglês ou espanhol no CNA Campos Salles, material didático e Kit CNA, uma churrasqueira elétrica, kit Dadinho, um lote de livros de gastronomia da Livraria da Travessa e R$ 500 em vouchers da cervejaria Walfanger.

Outras informações podem ser obtidas pessoalmente no Espaço Gourmet do RibeirãoShopping ou pelo telefone (16) 3902-1234. 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: