Irmãos de Ribeirão Preto fazem pré-lançamento de nova cerveja artesanal
Irmãos de Ribeirão Preto fazem pré-lançamento de nova cerveja artesanal

Irmãos de Ribeirão Preto fazem pré-lançamento de nova cerveja artesanal

Apresentação da marca ‘Brassaria dos Reis’ acontece em blocos de Carnaval e cervejaria do Rio; marca chegará em breve a Ribeirão Preto

Os irmãos ribeirãopretanos André e Adriano Reis fazem durante o Carnaval o pré-lançamento do projeto Brassaria dos Reis, que produzirá e introduzirá no mercado nacional uma série de novas cervejas artesanais. O pré-lançamento acontece neste domingo, 26, na cervejaria BeerLab* e um “Beer Car” (carro itinerante de cervejas) da marca percorrerá os principais blocos de Carnaval de Copacabana e Ipanema.

Segundo André, que é sommelier e cervejeiro, o rótulo do projeto que foi escolhido para ser comercializado no Carnaval do Rio é o da cerveja Riviera dos Reis. De cor amarelo palha, quase dourada, a cerveja tem corpo baixo, mistura de maltes alemães e um leve toque de mel.

O projeto, em breve, também lançará rótulos em homenagem a lugares importantes de Ribeirão Preto. A Brassaria já possui as cervejas Pecado dos Reis, Glória dos Reis e Cavaleiros dos Reis que também homenageiam lugares tradicionais de Macaé (RJ).

“Todo mundo que entra para o universo das cervejas especiais quer ficar, fazer novas descobertas e apurar os sentidos. É uma evolução para o paladar que influencia na quantidade e forma de beber”, afirma André.  

Conceitos 

O termo brassaria é o nome do processo de misturar os insumos para a fabricação das cervejas especiais ou artesanais. Já o nome “Dos Reis” foi escolhido por ser o sobrenome da família, mas também por se associar a algo “nobre e especial.”  


Foto: Divulgação

Compartilhar: