Minha primeira experiência como participante do Masterchef

Minha primeira experiência como participante do Masterchef

Shopping Iguatemi realizou evento com a imprensa para proporcionar experiência como um participante do reality no local

Cozinhar pode ser um ato terapêutico, um mero hobby ou uma necessidade. Para muitos é uma ciência, uma arte levada inclusive como profissão. Como em todo ofício, é preciso vasto conhecimento e repertório intelectual para desempenhar a função de maneira plena. Isso eu aprendi nesta sexta-feira, 18, no Shopping Iguatemi.

Leia mais: Iguatemi traz Estação MasterChef Júnior para o shopping

O espaço inaugurou, no último sábado, 12, a Estação MasterChef Júnior, uma exposição interativa destinada às crianças com o intuito de proporcionar uma experiência gastronômica.

Experiência

Para o evento, o Shopping Iguatemi convidou Guilherme Vieira, chef da rede Mousse Cake, que orquestrou a preparação de um ceviche, a clássica receita peruana.

Fica difícil para os leigos, como eu, imaginarem que no cotidiano de uma cozinha são necessários tantos utensílios, com cada panela destinada às suas devidas funções, as vestes adequadas e cada ajudante atuando da melhor maneira para que o prato agrade o cliente ao ser colocado na mesa.

Se toda experiência é válida, a oportunidade de aprender novos cortes e o preparo de um prato sob a supervisão de um chef renomado foi mais do que válido. Para mim, foi gratificante.

Serviço

A Estação Masterchef Júnior permanece na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi até o dia 27 de março.
Horário: Domingo a sexta das 14h às 20h, sábado das 10h30 às 20h.

Fotos: Helen Ravagnoli

Galeria de imagens

Compartilhar: