Primeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto
Primeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

Primeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

Ela irá oferecer cursos, workshops e treinamentos para cervejeiros caseiros

A CooperBreja – Cooperativa Cervejeira do Brasil, promove no próximo sábado, 8, das 10h às 18h, um evento de inauguração aberto a toda a comunidade de cervejeiros caseiros e apreciadores de cervejas artesanais. O evento, com entrada gratuita, acontece na sede da cooperativa, na avenida do Café, 960.

“A CooperBreja foi pensada para oferecer produtos e serviços a preços competitivos e que atendam as necessidades dos cervejeiros caseiros não apenas de Ribeirão Preto, mas de todo o País por meio de e-commerce”, afirma Luiz Madeira, presidente e um dos idealizadores da cooperativa.

O plano de negócios da cooperativa inclui a abertura de uma loja para venda de equipamentos e insumos nacionais e importados para cervejeiros caseiros com descontos para cooperados. A loja física já está operando na sede da entidade e uma plataforma de e-commerce será lançada ainda no mês de abril para atender cervejeiros de todo o Brasil.

Também a partir de abril a Cooperativa começa a oferecer cursos, workshops e treinamentos para cervejeiros caseiros. No dia 29 de abril será realizado o 1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais. As inscrições estão abertas no link.

No dia 27 de maio, a entidade promove o Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias. As inscrições podem ser feitas aqui. Em uma próxima etapa, a CooperBreja planeja oferecer apoio especializado e consultoria para pequenos produtores na montagem fábrica, produção, logística e comercialização de cerveja.

Para os próximos anos, o objetivo da cooperativa é a instalação de uma fábrica própria para oferecer serviços de terceirização de produção em volumes maiores para seus cooperados pessoas físicas e para outras cervejarias.

“Uma das propostas da cooperativa é que ela seja uma saída para que os cervejeiros caseiros possam legalizar sua produção, atendendo a todas as normas da Anvisa e do Ministério da Agricultura”, lembra Luiz Madeira.

No primeiro semestre de 2018, a CooperBreja planeja dar início a um projeto de intercâmbio com outras cooperativas na América Latina para fortalecer a integração e incentivar o cooperativismo cervejeiro no continente.

Quem tiver interesse em ser cooperarado, deve acessar o site da CooperBreja, ler o estatuto e preencher o cadastro.

Serviço
Inauguração da CooperBreja

Quando: 8 de abril, das 10h às 18h
Onde: Avenida do Café, 960
Confirmação de presença: https://bit.ly/inauguracao_cooperbreja 


Foto: Pixabay

Compartilhar: