Ribeirão Preto recebe primeiro Beer Truck nesta semana

Ribeirão Preto recebe primeiro Beer Truck nesta semana

Para a inauguração será realizada uma Oktoberfest com mais três Food Trucks; Depois do lançamento, o "Tomei na Kombi" rodará pela cidade

Nesta sexta-feira, 6, a capital do chope recebe mais um empreendimento para agregar ao mercado de cervejas artesanais: o "Tomei na Kombi", primeiro Beer Truck de Ribeirão Preto. Inspirado nos "trucks" do mesmo setor que se espalham pelo Brasil, os empreendedores Matheus Suzuki e Josiel Macedo visualizaram que era o momento de trazer o empreendimento para a cidade.

O Tomei na Kombi terá sete torneiras, onde duas delas estão reservadas para as marcas Baden Baden e Eisenbahn, nas outras cinco serão distribuídos chopes das principais microcervejarias de Ribeirão Preto e de cidades de todo o Brasil. Haverá opções a partir de R$ 8, servidos em 330ml e 550ml, além de cervejas em garrafas. Para a inauguração será realizada uma Oktoberfest com mais três Food Trucks. "Estaremos nos eventos da cidade e faremos rodízio nos estilos de cervejas para sempre termos variedades. E daremos prioridade para as marcas brasileiras, queremos valorizar o mercado nacional", finaliza.

A ideia surgiu quando o Emporium Grocery, na Vila Virgínia, resolveu fechar a rua para um evento de comida e cerveja, onde convidaram doze Food Trucks da cidade para marcar a data. O sucesso foi tanto, que precisaram transferir o encontro para a Avenida Maurílio Biagi, em um local onde fosse possível receber as mais de 2.000 pessoas e, dessa forma, foi preciso montar um espaço para servir os chopes do empório-bar. "Nesse instante sentimos a necessidade de ter um 'truck' de cerveja. Então eu e um amigo iremos inaugurar o primeiro Beer Truck da cidade", afirma Suzuki.

Emporium Grocery

O Emporium foi inaugurado há três anos como loja de cervejas artesanais, sendo o primeiro especializado no setor no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. Com a vontade dos clientes em ficar na loja provando das bebidas servidas, de um ano para cá o jovem empresário Matheus Suzuki passou a servir chopes e petiscos, acrescentou mesas ao espaço e tornou o Emporium uma loja-bar.  

O Tomei na Kombi estará a partir desta sexta-feira, 6, das 18h30 às 23h30, no Emporium Grocery, que fica na Rua José Venâncio, 431, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: