Ribeirão Preto reúne profissionais da gastronomia em evento
A ação será realizada no dia 27 de fevereiro

Ribeirão Preto reúne profissionais da gastronomia em evento

O “Banquetaço”, que tem como principal objetivo a conscientização da população para as funções e a importância do Consea, preparará comida para 200 pessoas

A cidade de Ribeirão Preto receberá no dia 27 de fevereiro, às 9h, o evento “Banquetaço”, que será realizado na Praça XV de Novembro. A ação reunirá chefes de cozinha, cozinheiros, nutricionista e agricultores. Por meio da alimentação, os organizadores protestarão contra o fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). 

Durante o evento, será realizada uma roda de conversas para conscientizar a população sobre as funções e a importância do Consea.

A previsão é de que mais de 20 cidades recebam o "Banquetaço". No Estado de São Paulo, os municípios que também realizarão a ação são Botucatu, São José dos Campos e a Capital.

De acordo com uma das organizadoras do evento, este projeto é de grande importância para a população. "A sociedade civil está se organizando para informar ao governo o que queremos. Isso tem que ser divulgado, para que as pessoas consigam se informar melhor, pois são raras as que sabem da importância e dos benefícios que o Consea nos trazia", disse Natália Aparecida Pereira Souza, 41 anos, chefe de cozinha e professora em cursos de graduação e pós-graduação em Gastronomia.

Os alimentos que serão distribuídos são provenientes de doações e a estimativa é de que haja comida para alimentar cerca de 200 pessoas.

Serviço
Banquetaço
Quando:
quarta-feira, 27, das 09h às 15h.
Onde: Praça XV de Novembro, Centro de Ribeirão Preto.


Foto: Pixabay

Compartilhar: