Ribeirão Preto tem inscrições abertas para cursos de gastronomia

Ribeirão Preto tem inscrições abertas para cursos de gastronomia

Programação do espaço gourmet do RibeirãoShopping tem aulas gratuitas e pagas de massas, de receitas low carb, de harmonização de café e de chocolates para crianças

O Espaço Gourmet do RibeirãoShopping recebe inscrições para cursos rápidos e aulas na área de gastronomia, nos meses de março e abril. A programação reúne cursos pagos e gratuitos de massas, de receitas low carb, de harmonização de café e chocolate e aulas de chocolates para crianças.

Aulas gratuitas

Nos sábados dos meses de março e abril, crianças de 6 a 12 anos podem participar das aulas gratuitas, às 14h30 e às 16h30. Receitas com chocolate, como cookies e bolos.  Outro curso gratuito é o de harmonização de café e chocolate, no dia 13 de abril, às 18h.

O espaço gourmet também realiza nova edição do “Clube de Leitura Gastronômico”, no 27 de março, às 19 horas. Os encontros são mensais e gratuitos e acontecem preferencialmente na última quarta-feira de cada mês.

Mais cursos

Para quem não dispensa uma boa massa, a dica é o curso de massas, que será ministrado pelo chef espanhol Alejandro Blanco, coordenador do Espaço Gourmet. O curso pago terá quatro aulas nos dias 28 de março e 3, 10 e 17 de abril, às 19 horas. Informações sobre valores e inscrições pelo telefone (16) 3902-1234.

A nutricionista e personal chef Priscila Hanzi comandará um curso de receitas low carb, no dia 6 de abril, das 10h às 16 horas. Com o tema “Aprenda receitas saudáveis e gourmet de forma simples e prática”, o curso traz na programação receitas sem glúten, como parmegiana saudável, quiche de ricota e alho poró, massa mestre, escondidinho protéico. Outro destaque do período será a presença do chef José Negreiros, finalista da terceira temporada do programa Bake Off Brasil, que comandará dois cursos de confeitaria artística, nos dias 3, 4 e 8, 9 e 10 de abril.

Outras informações e inscrições para os cursos no espaço gourmet devem ser feitas pelo telefone (16) 3902-1234 ou pelo e-mail [email protected] .


Foto: Tábata Barbosa

Compartilhar: