Ribeirão Preto vai receber curso cervejeiro em 2019
Aulas são uma parceria da Heineken com o Instituto da Cerveja Brasil

Ribeirão Preto vai receber curso cervejeiro em 2019

Ainda sem data definida, a multinacional promete investir cerca de R$ 15 milhões nessas aulas

Ainda sem data confirmada, a Heineken deve realizar um curso cervejeiro em Ribeirão Preto neste ano. Em trabalho ao lado do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), o projeto serve como estimulo de difusão de conhecimento sobre a área.

A multinacional vai investir cerca de R$ 15 milhões para ampliar a carga horária de cursos e treinamentos em todo país. Tudo destinado à diferentes públicos, incluindo mestres cervejeiros, funcionários da empresa, distribuidores, varejistas e sommeliers.


"Essa parceria objetiva mudar o mercado do Brasil para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre cerveja. Quanto mais os consumidores conhecerem, maior vai ser o poder de conhecimento no momento da compra", disse a vice-presidente de assuntos corporativos da Heineken no Brasil, Nelcina Tropardi.

Atualmente a escola ICB já está presente em cidades como Porta Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), entre outras. Neste ano, além de Ribeirão Preto, as aulas também serão na Serra Gaúcha (RS), em Chapecó (SC), Bauru (SP), Vitória (ES), Cuiabá, Recife, Belém e Manaus.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o número de cervejarias cresceu 23% em 2018, com 889 fabricantes. Já a quantidade de rótulos subiu para 67%. No total, 16.968 foram produzidos.

Interessados já podem se inscrever em cursos de outras cidades. As oportunidades em Ribeirão Preto serão divulgadas no link.


Foto: Divulgação

Compartilhar: