Roteiro gastronômico: 30 de outubro e 1 de novembro

Roteiro gastronômico: 30 de outubro e 1 de novembro

Portal Revide selecionou dicas para o final de semana; No cardápio, sugestões de prato principal, petisco, vinho e uma refeição fit

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia gastronômico que tem feito muito sucesso entre os internautas. Confira quatro dicas para escolher entre as variedades do município: um prato, um petisco, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Veja:

Prato principal

A dica esta semana é o Embrulhadinho de banana da terra recheado com carne seca e cream cheese. Uma ótima refeição para toda a família, principalmente em datas comemorativas. Esta receita pode ser encontrada também no Empório Tartufo na Rua João Penteado, 1603 no Jardim América.



Petisco

O Epicurista é reconhecido internacionalmente pela qualidade de seus pratos nordestinos e, agora, oferece deliciosos petiscos no happy hour, como os Minitentáculos de lula. A dica é ideal para o final de tarde. O Happy Hour funciona de segunda a quinta, das 18h às 22h. O endereço é Avenida Francisco Junqueira, 3.280 na Vila Seixas.

Vinho


A dica da semana é o tradicional Pizzorno Don Próspero Tannat/Malbec 2013. A uva Tannat, conhecida pelos taninos vigorosos, ainda é a mais presente no Uruguai, mas cortada com a uva Malbec ganhou elegância surpreendente. Juntas, exibem aromas e sabores de fruta madura, caramelo e flores. Encontrar um Malbec ou Tannat tão elegante assim é algo raro, mas não para a família Pizzorno que conhece como ninguém a Tannat uruguaia. A Grand Cru Importadora de Vinhos está presente na Rua São José, 1726 no Jardim Sumaré.

Alimento saudável

Preocupada em agradar a todos os paladares, a Liv! Saladeria possui no cardápio duas opções de saladas para vegetarianos, mais leves e igualmente saborosas. A Thelma & Louise é preparada com morangos, parmesão, pistache e cebola caramelizada. Tem também couscous marroquino como ingrediente principal, nozes, passas brancas, manga, tomate cereja, pepino, cebola roxa e salsinha. A Liv! abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 na Rua Guarani, 382 no bairro Santa Cruz.

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: