Roteiro gastronômico do fim de semana de 5 e 6 de dezembro

Roteiro gastronômico do fim de semana de 5 e 6 de dezembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um lanche, um vinho e uma dica saudável

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia especial com cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um lanche, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:


Prato principal

Na gastronomia, algumas especialidades se tornam marca registrada. Foi isso que aconteceu com o Filé do Engenho, desde o lançamento: um filé grelhado, coberto com molho cremoso de amêndoas torradas, servido com batata palha e arroz com brócolis. O sabor é inigualável e o prato é muito bem servido. O Engenho abre de terça a sexta no jantar, aos sábados, no almoço e jantar, e aos domingos e feriados, no almoço.  O restaurante é localizado na Avenida Presidente Kennedy, 516.


Sobremesa

Inovar na beleza e no sabor é a principal característica da GlaceArt, que, nesta semana, sugere o tradicional Bolo de rolo pernambucano na versão Naked Cake. É um bolo exclusivo, que surpreende pelo sabor e pelo visual. Faça já sua encomenda! A GlaceArt funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h. O endereço é Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1186.

 

Iguaria

O açaí ganhou fama de queridinho dos ribeirãopretanos e se tornou uma boa pedida para quem quer se refrescar sob o sol. Na Le Sofiah, é possível encontrar essa iguaria e combiná-la com diferentes acompanhamentos.  A unidade Fiúsa abre de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, até às 15h. Já a unidade Iguatemi abre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. As lojas estão localizadas na Avenida João Fiúsa, 1363 e no Shopping Iguatemi.

 

 

Bebida

A Chiquinho Sorvetes destaca os cinco sabores do Cream tasty, produto exclusivo da marca. Nas variações abacaxi, frutas vermelhas, maracujá, amora e morango, o Cream Tasty mistura as maiores paixões dos brasileiros: sorvete, frutas e chocolate, tudo em um único copo. O resultado não poderia ser outro e, desde que foi lançado, é um dos maiores sucessos do cardápio. A sorveteria é localizada em três endereços: Rua Visconde de Inhaúma, 591, Avenida Presidente Kennedy, 1500 (loja 104) e Shopping Iguatemi (das 10h às 22h).

 

 

 

Dica saudável

Os vegetarianos tem uma opção especial na City Pão: Esfiha integral de caponata. A saborosa receita integral é recheada com caponata de berinjela temperada, com uvas passas e castanha de caju. Faça sua encomenda! A City Pão funciona diariamente, incluindo feriados, das 6h30 às 20h, na avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

 

Fotos: Divulgação.

Compartilhar: