Roteiro gastronômico do Portal Revide: 13 e 14 de fevereiro

Roteiro gastronômico do Portal Revide: 13 e 14 de fevereiro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma dica saudável perfeitos para o final de semana

O final de semana chega repleto de novidades. Na gastronomia, as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

No Divino Fogão, o cliente encontra a tradicional comida da fazenda, saborosa e de ótima qualidade. Com cardápio diversificado, essa cozinha do interior oferece receitas exclusivas e tempero genuinamente brasileiro. O local fica aberto todos os dias no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Sobremesa

Os bolos decorados são marca registrada da GlaceArt. Sempre inovando, a doceria apresenta o Bolo Vingadores, delicadamente decorado com pasta americana. Faça uma visita à GlaceArt e escolha o bolo de acordo com a sua festa. A doceria abre de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h. O endereço é Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1186.

Iguaria

A Academia do Chopp prepara deliciosos petiscos como a Torrada acadêmica, elaborada com pães especiais, muito catupiry e Jamon espanhol. A opção acompanha perfeitamente um chope Stella geladinho. O local abre de segunda a sábado, das 8h até o último cliente, aos domingos, das 8h às 16h. O endereço é Avenida Lygia Latuf Salomão, 605

Vinho

Mais conhecido por ser berço do mais famoso vinho fortificado, o vinho do Porto, o Douro se mostra mais versátil a cada taça. O vinho branco Churchill’s Estate Douro 2014 é feito com uvas que você provavelmente nunca ouviu falar, Rabigato e Viosinho, mas nem por isso deixa de ser familiar ao nosso paladar. Este vinho traz o aroma de frutas cítricas, limão e abacaxi, que ganham caráter mineral que empresta frescor à taça. Em Ribeirão Preto você encontra esta bebida na Grand Cru, localizada na Rua São José, 1726.



Dica saudável

Pensando em surpreender o cliente, a City Pão conta com cardápio diversificado e original. A sugestão da panificadora para essa semana é o saboroso Brioche com coalhada seca e peperoni. Vale a pena experimentar! A City Pão funciona diariamente, das 6h30 às 20h. O endereço é Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: