Roteiro gastronômico do final de semana de 20 e 21 de fevereiro

Roteiro gastronômico do final de semana de 20 e 21 de fevereiro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um lanche, um vinho e uma dica saudável perfeita para o final de semana

O final de semana chega repleto de novidades. Na gastronomia as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um lanche, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Muito apreciada entre os clientes da Domino’s Pizza, a pizza portuguesa tradicional teve um incremento na receita. Agora, além de muçarela, cebola, pimentão, presunto, azeitona preta, molho e orégano, a redonda leva também ovos de codorna fatiados. A pizza portuguesa média no combo com refrigerante sai por R$ 34,90. A Domino’s abre diariamente na Avenida Presidente Vargas, 685, das 12h às 24h. Serviço delivery exclusivo, com pedidos através do site ou do telefone.

Sobremesa

Quem deseja experimentar uma sobremesa diferente pode optar pelo Crème brûlée, que traz um sabor doce e cremoso. O Le Petit Bistrot abre de terça a quinta, das 19h às 24h; às sextas, das 19h à 1h; aos sábados, das 13h às 16h e das 19h à 1h; e aos domingos, das 13h às 16h. O endereço é Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116.


Lanche

O Gorgonzola Burger é o lanche mais vendido no Broto Burger, feito com 200 gramas de carne Angus Prime, chutney de cebola roxa, creme de gorgonzola com ingredientes importados, servido no pão australiano com um toque de mel. Para acompanhar, peça uma das porções de fritas, importadas da Bélgica, com um corte único. A casa abre diariamente, das 17h30 às 23h45, e oferece delivery, espaço kids, ambiente climatizado e fácil estacionamento. O endereço é ua Nélio Guimarães, 1460. Tel.: (16) 3623.5600.


Vinho

A Grand Cru, para mostrar que uma região não precisa ser a mais famosa do mundo na produção de vinícola, traz este varietal Tempranillo da D.O. Toro. O Sabor real viñas centenárias 2007 é elaborado a partir de vinhas centenárias em que revela com maestria particularidades do território espanhol. Lavanda, incenso e tabaco são alguns dos aromas que encontrará ao derramar este vinho na taça. O endereço da Grand Cru é Rua São José, 1726.


Dica saudável

Para quem mantém uma alimentação saudável, o bolo está liberado. Feito com ingredientes saudáveis: massa integral com bananas, passas, damasco e ameixas, o bolo integral com frutas é uma ótima opção para o café da manhã e lanches. A City Pão funciona diariamente das 6h30 às 20h na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.




Fotos: Divulgação

Compartilhar: