Roteiro gastronômico de 21 e 22 de novembro

Roteiro gastronômico de 21 e 22 de novembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma dica saudável

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia com cinco dicas para escolher entre a variedade do município: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:

Prato principal

Entre os pratos que fazem sucesso na casa está o Carneiro desfiado na manteiga, acompanhado de arroz com lentilhas ou com amêndoas. o tenda Árabe possui ambientes climatizados e abre de terça a domingo no almoço e no jantar. Aos sábados, domingos e feriados (no almoço), self service árabe completo. O espaço localizado na Rua Guimarães Passos, 325 é ideal para festas de confraternização.

Sobremesa

Depois de uma pizza salgada bem quentinha, uma sobremesa é ideal. A Domino’s Pizza tem o Chocobread, uma versão doce do Cheese Bread. A iguaria, feita com massa finíssima, é recheada com muito chocolate e cobertura de creme de baunilha com granulado por apenas R$ 9,90. A Domino’s abre diariamente, das 12h às 24h. Delivery exclusivo com pedidos através do site ou telefone.  A pizzaria fica na Avenida Presidente Vargas, 685.

Iguaria

Entre os petiscos mais pedidos da Academia do Chopp está o tradicional Torresmo bar do coronel. Feito com produtos selecionados e servido com a pimenta da casa, o torresmo se torna ainda mais irresistível acompanhado de um chope Antarctica. O local abre de segunda a sábado, das 8h até o último cliente, e aos domingos, das 8h às 16h. O estabelecimento é localizado na Avenida Lygia Latuf Salomão, 605.

Vinho

A Grand Cru de Ribeirão oferece um Malbec argentino perfeito, que fará sucesso naquele churrasco com os amigos, no lugar da tradicional cervejinha! Um vinho tinto com aromas intensos de frutas vermelhas, que se combinam a notas de especiarias. Em boca, é suculento, tem taninos e acidez na medida certa. Além de excelente textura, traz sabores de ameixa, framboesa e cerejas, com final persistente. Um custo-benefício ideal para quem não abre mão de vinho bom e barato. Você encontra o vinho tinto Antucura Barrandica Malbec 2014.

Dica saudável

Com cardápio diversificado, a City Pão consegue agradar a todos os paladares. A sugestão para essa semana é a Esfiha integral de frango ao curry, um saboroso salgado feito de massa integral recheado com frango ao curry, tomate, muçarela e catupiry. A City Pão funciona de diariamente, das 6h30 às 20h na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Revide Online

Compartilhar: