Roteiro gastronômico do final de semana de 23 e 24 de janeiro

Roteiro gastronômico do final de semana de 23 e 24 de janeiro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma dica saudável perfeitos para mais um final de semana de 2016

O final de semana já chegou e agora repleto de novidades. As opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Como prato principal, o Lagostin com manteiga de ervas e risoto de limão siciliano agrada a todos os gostos. A partir de R$ 59,90 é possível escolher três acompanhamentos. Para harmonizar, a casa oferece uma carta de vinhos completa. O Le Petit Bistrot abre de terça a quinta, das 19h às 24h; às sextas, das 19h a 1h; aos sábados, das 13h às 16h e das 19h a 1h; e aos domingos, das 13h às 16h. O endereço é Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116.

Sobremesa

Em uma combinação clássica de sabores, o Bolo mousse de leite ninho com abacaxi é uma criação deliciosa para as festas de fim de ano. A receita leva pão de ló branco, mousse de leite ninho e doce de abacaxi, cobertura de ganache branco aerado e decoração de raspas de chocolate branco e rodelas de abacaxi. Antecipe as encomendas para este fim de ano! A Iceland abre às 9h e possui estacionamento próprio na Avenida 9 Julho, 1614.

Iguaria

Os deliciosos Pastéis são perfeitos para acompanhar uma cerveja bem gelada no happy hour ou nas confraternizações de fim de ano.  Antecipe as reservas! O restaurante abre de terça a quinta, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 24h; às sextas, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 2h; aos sábados, das 12h às 2h; e aos domingos, das 12h às 24h na Avenida Senador César Vergueiro, 1115.

Vinho

Cor vermelho rubi brilhante, com reflexos violeta. Intenso aromas de frutas vermelhas maduras e especiarias, compotas, mel e baunilha. Um vinho estruturado moderno, arredondado com final elegante. As uvas do Vinho Tinto Humberto Canale Gran Reserva Cabernet Franc 2011 são recebidas em pequenos recipientes e que leva uma selecção de aglomerados após a decapagem é levada maceração a frio durante 48-72 horas, a fermentação a temperatura controlada (25 ° a 27 ° C) em vasos de cimento com capacidade de 9 mil litros por um período de 20 dias. Ideal com carnes vermelhas, como cordeiro, caprinos e aves de caça. Em Ribeirão Preto você encontra esse vinho na Grand Cru, localizada na Rua São José, 1726.

Dica saudável

Os vegetarianos também têm espaço no Bendito Burger, que incluiu no cardápio o delicioso Burger éden, montado com pão integral, kibe de cabotiá com alecrim, cream cheese, lâminas de salsão e raspas de limão siciliano, podendo ser acrescentado miniagrião. Ótima opção para quem procura algo saudável. O Bendito Burger abre de terça a domingo, das 18h30 às 24h. Possui delivery. Tudo isso na Rua Conde Afonso Celso, 1114.

Fotos: Divulgação 

 

Compartilhar: