Roteiro gastronômico de 26 e 27 de dezembro

Roteiro gastronômico de 26 e 27 de dezembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um petisco, um vinho e uma dica saudável

O final de semana chegou e agora repleto de novidades. As opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um petisco, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:

Prato principal

A Moinho’s Grill ampliou o horário de atendimento em dezembro, abrindo também às segundas, no jantar, servido a partir das 19h. No cardápio, delícias como a sequência de “Cortes nobres” argentinos, que podem ser acompanhados de buffets à vontade, de frios, quentes e de comida japonesa. O Moinho’s Grill abre de terça a sábado, das 12h às 14h e das 19h às 23h, e aos domingos, das 12h às 15h30. A churrascaria fica aberta na Avenida Alice de Moura Braghetto, 76.

Sobremesa

Exclusividade da City Pão, os “Minitones” são a novidade do momento. Em tamanho diferenciado e com recheios exclusivos, é possível escolher entre chocolate, ferrero rocher, brownie, damasco com chocolate, "confeti" e tradicional. Antecipe as encomendas de fim de ano. A City Pão funciona diariamente das 6h30 às 20h, na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Petisco

No happy hour, a reunião entre amigos fica ainda mais animada com o “Rodízio de petiscos” a R$ 21,90, no Bar do Val. Para acompanhar, cerveja Skol bem gelada. O balde com seis garrafas de 300 ml custa R$ 21,00. O restaurante abre de terça a quinta, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 24h; às sextas, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 2h; aos sábados, das 12h às 2h; e aos domingos, das 12h às 24h. O restaurante fica na Avenida Senador César Vergueiro, 1115.

Vinho

A opção de vinho é o deslumbrante Vinho Tinto La Flor de Pulenta Malbec 2013. À flor da idade, os vinhos da linha “La Flor de Pulenta” são os primeiros a saíram da vinícola mendocina a cada safra. Aromas de cereja negra e um toque de canela são liberados ao desarrolhar e se repetem no paladar, beliscando a pontinha da língua. Este Malbec foi envelhecido por seis meses em barricas de carvalho de segundo ou terceiro uso, ganhando mais estrutura do que notas gustativas. É um vinho redondo, com taninos amaciados e agradáveis. Em Ribeirão Preto você encontra esse vinho na Grand Cru, localizada na Rua São José, 1726.

Dica saudável

Com uma consagrada cozinha típica na Tenda Árabe, o restaurante mantém as tradições familiares. Para um almoço especial, oferece pratos para todos os gostos. O “Charutinho” de folha de uva é um delicioso exemplo. O Tenda Árabe, que possui ambiente climatizado, abre de terça a domingo no almoço e no jantar. Aos sábados, domingos e feriados (no almoço), self-service árabe completo. A casa recebe reservas para confraternizações. Aos que gostaram da ideia, o Tenda fica na Rua Guimarães Passos, 325.


Foto: Divulgação

Compartilhar: