Roteiro gastronômico do Portal Revide: 27 e 28 de fevereiro

Roteiro gastronômico do Portal Revide: 27 e 28 de fevereiro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um petisco, um vinho e uma dica saudável perfeitos para o último final de semana do mês

O final de semana voltou e mais uma vez repleto de novidades. Na gastronomia, as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um petisco, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Quem deseja almoçar ou jantar em um local que reúne sabor e qualidade vai gostar do Vecchio Cancian. Uma das sugestões da casa é o Talharim ao pesto com prime rib suíno grelhado. Aproveite para conhecer a boutique de carnes da casa, com produtos artesanais que levam o típico tempero da família italiana. O Vecchio Cancian abre de terça a quinta, das 9h às 23h; sextas e sábados, das 9h à 1h, e aos domingos das 9h às 15h. O endereço é Rua Paschoal Bardaro, 1.176.



Sobremesa


A GlaceArt é especialista em Bolos tradicionais para casamentos e festas de aniversário. A sugestão é o bolo com acabamento em pasta americana, delicadamente decorado com flores e rendas em açúcar, que dá um ar contemporâneo e requintado. A doceria abre de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1186.



Petisco


O cardápio exclusivo do Bar Dom Pedro é uma das características que chamam a atenção do cliente. Essa semana, a sugestão da casa são os Miniburgers, uma ótima opção de petisco para acompanhar uma cerveja gelada e escutar boa música. O Bar Dom Pedro abre de sexta a segunda, a partir das 18h na Rua Sete de Setembro, 2030, Jardim Sumaré.



Vinho


O Vinho Tinto Bouchard Bourgogne Pinot Noir La Vignée 2013 reúne características de vários terroirs borgonheses e oferece o que a região tem de melhor: elegância e finesse. Nele, aromas e sabores delicados de frutas vermelhas, anis, cogumelos e um toque de madeira. Na boca, apresenta acidez típica que lhe emprega frescor e equilíbrio. A dica da Grand Cru é que esta opção combina perfeitamente com salmão assado, massas com molho branco, suflê de queijo com legumes e omelete com cogumelos. A Grand Cru é localizada em localizada na Rua São José, 1726.



Dica saudável

Quem gosta de peixes não pode deixar de experimentar o Pão de azeite com bacalhau elaborado pela City Pão. A receita reúne pão de azeite e alecrim, recheado com bacalhau. Uma delicia! A City Pão funciona diariamente, das 6h30 às 20h, na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.




Fotos: Divulgação

 

 

 

Compartilhar: