Veja o roteiro gastronômico deste fim de semana

Veja o roteiro gastronômico deste fim de semana

No cardápio, opções de prato principal, sobremesa, um lanche, um vinho e uma dica saudável perfeitos para o último final de semana de janeiro

O final de semana bate na porta e agora repleto de novidades. As opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com cinco dicas dentre a variedade oferecida pela cidade: um prato, uma sobremesa, um lanche, um vinho e uma opção de alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Como prato principal, o Bar do Val traz o delicioso Escondidinho de carne seca que é uma refeição completa para a família. O restaurante abre de terça a quinta, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 24h; às sextas, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 2h; aos sábados, das 12h às 2h; e aos domingos, das 12h às 24h, na Avenida Senador César Vergueiro, 1115.

Sobremesa

A Sodiê Doces sugere o Chocomix com morangos para encerra o mês com muita doçura. O bolo é elaborado com pão de ló de chocolate recheado com mousse de chocolate e creme gelado com morangos, cobertura de mousse de chocolate, ganache de morangos e morango. A Sodiê Doces abre diariamente, a partir das 9h, nas vias Visconde de Inhaúma, 1583; Inácio Luiz Pinto, 484; Avenida Saudade, 930.

Lanche

Para quem gosta de originalidade, o Vecchio Cancian oferece o Sanduíche de linguiça caipira, uma saborosa opção composta por baguete quentinha e crocante recheada com linguiça caipira, mussarela, alface e tomate. O cliente ainda pode incluir bacon e catupiry. Aproveite para conhecer a boutique de carnes. O Vecchio Cancian abre de terça a quinta, das 9h às 23h; às sextas e sábados, das 9h à 1h, e aos domingos, das 9h às 15h. O local fina na Rua Paschoal Bardaro, 1.176.

Vinho

Proveniente de solos rochosos, este tinto tornou-se ainda mais peculiar depois de repousar por seis meses de barril de carvalho. Passaria por um Syrah comum, a julgar o granada que tinge a taça, mas este é diferente. Traz aromas defumados de bacon e turfa, além de demonstrar boa integração com a madeira. No paladar, espalha sua acidez elevada por meio de frutas exuberantes e macias. De acordo com os críticos do Parker, que o compararam a um Crozes-Hermitage, “o vinho representa bem o valor e o equilíbrio entre juventude e complexidade”. Em Ribeirão Preto você encontra esta bebida na Grand Cru, localizada na Rua São José, 1726.



Dica saudável

Quando o assunto é festa infantil, a City Pão tem diversas opções de salgados para tornar a comemoração mais gostosa. Entre as delícias, destaque para o Enroladinho de salsicha colorido, que também dá um tom divertido à festa. Feito com massa de cenoura ou espinafre, sem corantes, o salgado é saboroso e nutritivo. A City Pão funciona diariamente, das 6h30 às 20h, na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Foto: Divulgação

Compartilhar: