Roteiro gastronômico do final de semana de 5 e 6 de março

Roteiro gastronômico do final de semana de 5 e 6 de março

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma dica saudável perfeitas para o final de semana

O primeiro final de semana de março chega repleto de novidades. Na gastronomia as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre as variedades da cidade: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:


Prato principal

A sugestão da petiscaria é a Picanha da Leão, que acompanha feijão tropeiro, arroz branco, catupiry, pães, vinagrete, farofa e salada de folhas. O cliente ainda pode escolher entre batata, mandioca ou polenta frita. A casa abre de terça a sexta das 17h às 24h; sábados das 11h às 24h e domingos das 11h às 16h. A Petiscaria Picanha da Leão fica na Avenida Leão XIII, 331.



Sobremesa


Entre as novidades para a Páscoa, da Le Sofiah, está a Sacolinha de feira com caixinha de ovos. São seis ovos recheados de trufa, marshmallow e casadinho. A loja da Fiúsa abre de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. No Iguatemi, abre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Já o Quiosque Chocolat do Novo Shopping funciona todos os dias, das 10h às 22h. A Le Sofiah está na Avenida João Fiúsa, 1363 e no Shopping Iguatemi.



Iguaria


A chipa é um biscoito tradicional da culinária paraguaia, semelhante ao pão de queijo mineiro, com toque especial da City Pão. Na padaria, é possível encontrar as deliciosas Chipas em tamanho mini. A City Pão funciona diariamente das 6h30 às 20h. O endereço é Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.



Vinho


Os vinhos produzidos em Toro são, tradicionalmente, encorpados e cheios de força, o modelo perfeito para quem aprecia taninos marcantes. Este tinto carrega justamente essa característica, mas com uma pegada de modernidade, trazendo à taça uma madeira mais sutil no aroma, além de frutas frescas, flores, chocolate e alcaçuz. Em boca, taninos robustos, sabor picante e frutado. Ótima para acompanhar comidas substanciosas. Para encontrar este vinho basta dar uma passada na Grand Cru que fica na Rua São José, 1726.



Dica saudável

Especializado na cozinha japonesa, o Hashi Sushi Bar conta com um cardápio completo. São deliciosos rodízios e combinados, feitos com produtos frescos e selecionados, a um preço especial. O Hashi abre de segunda a sábado, das 18h às 23h30, na Rua José Pierri, 95, atrás da Telhanorte.



Fotos: Divulgação

Compartilhar: