Roteiro gastronômico do final de semana de 9 e 10 de janeiro

Roteiro gastronômico do final de semana de 9 e 10 de janeiro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um petisco, um vinho e uma dica saudável perfeito para o primeiro final de semana do ano

O final de semana chegou e agora repleto de novidades. As opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um petisco, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Para reunir os amigos em um fim de tarde, uma ótima opção é o Bar do Epicurista, com um cardápio rico em especialidades da culinária nordestina. Experimente a Paçoca de Carne ou o Galeto na brasa servido com polenta ou mandioca cozida ou frita. A casa abre de segunda a domingo para almoço e jantar. Com estacionamento e espaço infantil na Avenida Francisco Junqueira, 3280.

Sobremesa

Com as temperaturas caindo, o Crème brulée se torna a sobremesa perfeita para uma ocasião especial. O Le Petit Bistrot abre de terça a quinta, das 19h às 24h, às sextas, das 19h à 1h, aos sábados, das 13h às 16h e das 19 a 1h, e aos domingos, das 13h às 16h. O endereço do Bistrot é Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116.

Petisco

A City Pão criou uma receita que irá despertar os sentidos: os Sequilhos, tradicionais biscoitinhos caseiros da vovó que são uma verdadeira delícia. A empresa funciona de segunda a sábado, das 6h30 às 20h, aos domingos e feriados, das 7h às 20h. O local fica na Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Vinho

A opção de vinho é de origem chilena. O vinho tinto Morandé Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2011 ganhou complexidade diferenciada depois de passar 14 meses em barricas de carvalho francês. É um Cabernet Sauvignon extremamente elegante, a começar pelos aromas de ameixas, especiarias e café. Toda a profundidade do vinho aparece em boca, por meio dos taninos aveludados, da boa acidez e de seu final longo. Em Ribeirão Preto, você encontra esse vinho na Grand Cru, localizada na Rua São José, 1726.

Dica saudável

Com temperos especiais e alto padrão de qualidade, os pratos da casa são irresistíveis. A sugestão é o Kibe grelhado, um grande sucesso do restaurante. O Tenda Árabe recebe encomendas para festas e abre de terça a domingo no almoço e jantar. Aos sábados, domingos e feriados (no almoço) tem self-service árabe completo. A casa possui ambiente climatizado na Rua Guimarães Passos.

 

Fotos: Divulgação

 

Compartilhar: