Roteiro gastronômico do Portal Revide: 21 e 22 de maio

Roteiro gastronômico do Portal Revide: 21 e 22 de maio

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um petisco, um vinho e uma dica saudável perfeitas para o final de semana

O final de semana está repleto de novidades. Na gastronomia, as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um petisco, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra para completar sua refeição. Confira:

Prato principal

Aos sábados, das 11h30 às 14h30, é servida a tradicional Feijoada à vontade, com todos os ingredientes em cumbucas separadas e acompanhadas de diversas guarnições, como carré, bisteca e a deliciosa leitoa à pururuca Cancian. Para abrir o apetite, experimente as caipirinhas de maracujá e de limão. Entre as sobremesas, não deixe de provar o típico doce de abóbora e laranja. O Vecchio Cancian fica na rua Paschoal Bardaro, 1.176.



Sobremesa

Àqueles que não abrem mão do chocolate e querem presentear com algo delicado, a Le Sofiah sugere o Jogo de panela de chocolate. Elaborado com chocolate artesanal e apresentação cuidadosa é uma ótima opção para o tradicional chá de cozinha ou profissionais da área.  A loja da Fiúsa abre de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. No Iguatemi abre de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 20h. Já o Quiosque Chocolat do Novo Shopping funciona das 10h às 22h. Av. João Fiusa, 1363. Shopping Iguatemi.



Petisco

Experimente a porção de mini acarajé, servida com camarão, vatapá, caruru e vinagrete, no happy hour de segunda a sexta, das 18h às 21h. Nestes dias, o chope e as caipirinhas são em dobro e as entradas têm 25% de desconto. O Coco Bambu Sabores do Brasil abre de segunda a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h às 24h; às sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h30 à 1h. Rua Paschoal Bardaro, 1306.



Vinho

Localizada no norte do Rhône, Crozes-Hermitage é celeiro de vinhos profundos, complexos e minerais. A personalidade dos vinhos desta região se deve, é claro, ao terroir cujo solo pedregoso, rico em calcário, e o clima temperado dão um caráter todo original aos exemplares produzidos por lá. Neste exemplar, aromas de couro, louro, tostado e frutas vermelhas em calda se fundem a notas de azeitona e cassis. Em boca, o Vinho Tinto Delas Frères Crôzes Hermitage des Grands Chemins 2010, é encorpado, apoiado por taninos firmes e acidez elegante. A Grand Cru fica na Rua São José, 1726.



Dica saudável

O Val Gastronomia possui um cardápio diversificado para satisfazer diversos paladares. Uma das sugestões da casa é a saborosa Torta de frango. O restaurante abre de terça a quinta, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 24h; às sextas, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 2h; aos sábados, das 12h às 2h; e aos domingos, das 12h às 24h. Av. Senador César Vergueiro, 1115.


 


Foto: Arquivo Revide 

Compartilhar: