Vinícola Biagi realiza vindima com vivência nos vinhedos e na gastronomia

Vinícola Biagi realiza vindima com vivência nos vinhedos e na gastronomia

Evento, que será realizado nos domingos, 30 de julho e 6 de agosto, vai proporcionar aos visitantes participarem da colheita das uvas e preparação dos pratos

Inaugurada em fevereiro, a Vinícola Biagi, localizada na Fazenda Cravinhos, vai realizar nos próximos dois domingos, 30 de julho e 6 de agosto, a tradicional vindima, colheita da safra de 2023, com a vivência "mão na massa". O objetivo da programação especial é proporcionar uma experiência diferente, possibilitando que todos interajam com a equipe da vinícola e possam trocar conhecimentos e ativar os cinco sentidos durante a programação.

 


Pela manhã, os visitantes participarão de uma colheita da uva sangiovese. Após o retorno do vinhedo, um grupo irá preparar as uvas para a produção de uma geleia muito especial. Outra turma irá produzir a massa que será servida no almoço da Osteria, sob comando da chef, Beatriz Nomellini. E a outra parte ficará encarregada de uma atividade com ervas aromáticas. Durante o período das atividades, a vinícola vai servir um espumante brut rosé de sangiovese.

 


Após a produção da massa, os clientes poderão degustar alguns petiscos especiais e direcionar-se ao ambiente do almoço, que será servido excepcionalmente em uma mesa única (coletiva) com todos os participantes. Cada convidado terá direito a uma taça do Pietro, vinho tinto seco produzido com as uvas Sangiovese da vinícola. Os visitantes que desejar outras opções, a Osteria vai oferecer a carta habitual para venda e consumo.

 


O cardápio do almoço contará com entrada de queijos, charcutaria, focaccia, antepastos e geleias. O prato principal será a massa produzida na oficina, com molho pomodoro e basílico ou nata com ervas. As opções de carne para acompanhar serão frango crocante envolto em presunto cru ou ossobuco arrosto. Para sobremesa, panna cotta com a geleia de uva produzida na vivência.

 


Os interessados em participar dessa vivência devem fazer suas reservas pelo WhatsApp 16 98843-4976. O evento será limitado a 30 pessoas, no estilo das vindimas italianas, e o custo individual será de R$ 300.

 


A Vinícola Biagi fica a 20 km de Ribeirão Preto, com fácil acesso e em vias pavimentadas. O local oferece experiências junto à natureza com passeio aos vinhedos e por vários caminhos que foram detalhadamente pensados para que os visitantes possam contemplar, vivenciar, fotografar e interagir com a paisagem local: Caminho das Flores, Caminho das ervas e Caminho das águas.

 

Serviço
Localização:
 Fazenda Cravinhos, na Rod. Angelo Cavalheiro, km 1,3 - saída de Cravinhos para Serrana. Ao chegar na entrada da fazenda, seguir as placas sentido OSTERIA.Horário de funcionamento Vindima: domingo (30/07 e 06/08), das 10h às 15h, mediante agendamento.
Agendamento: 16 98843-4976 - WhatsApp (Paulo) ou ou ainda pelo e-mail: [email protected]
Mais informações: pelo Instagram: @vinicolabiagi


Foto: Divulgação

Compartilhar: