Você só é ribeirãopretano MESMO se já provou algum item dessa lista

Você só é ribeirãopretano MESMO se já provou algum item dessa lista

Selecionamos 7 hábitos gastronômicos da cidade e queremos saber: qual deles é seu preferido?

A cidade de Ribeirão Preto não para de crescer. É comum ver por aí vários restaurantes, lanchonetes e foodtrucks abrindo e fechando. Mas alguns hábitos nunca mudam, e ultrapassam gerações. Confira a lista que o Portal Revide selecionou dos sete hábitos gastronômicos do ribeirãopretano:

1. Churrasco

Mania nacional, o churrasco também caiu nas graças do ribeirãopretano com ótimas churrascarias espalhadas pela cidade. Não é difícil encontrar um bom lugar na cidade para se satisfazer. 


2. Sorvete no Geraldo


Uma das mais tradicionais sorveterias de Ribeirão Preto e que já faz parte da cultura da cidade. Lá são feitos sorvetes de frutas típicas da temporada e também a criação e experimentação de sabores que agradam toda a população. Dentre as novidades, estão Manga Bourbon, Banana ao Mel com Canela e Gengibre

 

3. João Garapeiro

A garapa do senhor João José Peroni há quase meio século adoça o centro de Ribeirão. O garapeiro, que herdou do pai o nome e a profissão, chegou até a mudar de local, mas nunca o sabor. Atualmente vende o seu caldo de cana na esquina das ruas Álvares Cabral e São Sebastião. 
 

4. Pastel de feira

Já que citamos a garapa, não poderia faltar o pastel. Com uma tradição que ultrapassa gerações, as feiras de rua em Ribeirão preto, apesar dos pesares, seguem no coração dos munícipes. O Portal Revide até separou uma lista com seis feiras de rua imperdíveis, confira.


5. Coxinha do Vila Dionísio


A cultura de um lugar é modificada a cada dia. E, com certeza, a coxinha do Vila foi uma das importações mais significativas de Ribeirão. O bar, que é original de São José do Rio Preto, já tem a sua marca registrada na nossa cidade. É raro achar alguém que não tenha ouvido falar da coxinha do Vila.


6. Paçoquita


Uma das principais marcas de um dos doces mais famosos do país é natural de Ribeirão Preto. A Santa Helena produz o doce e mais outros alimentos à base de amendoim há mais de 70 anos na cidade.
 

7. Comida japonesa


A cultura japonesa se integrou muito bem à cultura de Ribeirão. Basta ver o sucesso do Festival Tanabata e dos restaurantes japoneses na cidade. 

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: