Weird Barrel lança nova cerveja nesta quarta-feira, 7
Weird Barrel lança nova cerveja nesta quarta-feira, 7

Weird Barrel lança nova cerveja nesta quarta-feira, 7

Evento de apresentação da Long BOOZE começa às 18 horas; nova cerveja foi classificada como uma Session Brown Ale

A cervejaria Weird Barrel lança nesta quarta-feira, 7, feriado de Independência do Brasil, a sua 14ª cerveja, entre opções sazonais e fixas que já foram produzidas pelo brewpub.

Batizada Long BOOZE, o novo rótulo tem 3,8% de álcool (ABV) e 20 unidades de amargor (IBU) e foi classificada como uma Session Brown Ale.  

As cervejas chamadas session são versões geralmente criadas para eventos e festivais, no entanto, são mais leves que o estilo ou subestilo na qual a receita foi inspirada. Com menos álcool, a cerveja é pensada para ser consumida em maior quantidade. No caso da Long BOOZE, a receita segue características de uma típica American Brown Ale, porém mais leve. Sua cor é marrom acobreada e apresenta aroma de maltes caramelizados com um leve tostado. No sabor se destacam a presença de maltes modificados e o amargor moderado dos lúpulos americanos.

Em setembro a Weird Barrel fará o lançamento de duas novas criações para sua carta de cervejas. Além da Long BOOZE uma outra receita, ainda mantida em segredo, será apresentada no dia 21 de setembro, também uma quarta-feira.

O evento deste feriado, com entrada gratuita, terá show dos músicos Marcel Rivoiro e Adriano Prets, do Classix Duo apresentando um repertório acústico de rock clássicos.

Serviço 
Weird Barrel Brewing Co. 
Funcionamento: 18h à 01h
Rua Altino Arantes, nº 1854 - Ribeirão Preto (SP)
Entrada gratuita

* Imagem meramente ilustrativa


Foto: Reprodução

Compartilhar: