Gigante da área da saúde negocia investimento no Hospital São Lucas

Gigante da área da saúde negocia investimento no Hospital São Lucas

Hospital Care está investindo milhões de reais em hospitais do interior de São Paulo

A Hospital Care, holding da área da saúde com capitais nos fundos da Bozano e Abaporu, está em negociações finais para investir no Hospital São Lucas de Ribeirão Preto. A informação é do site Valor Econômico.

Situado na Vila Seixas, o hospital ribeirãopretano contêm instalações para procedimentos médicos complexos e para casos mais simples. Atualmente, é dirigido por Pedro Palocci, irmão do ex-prefeito da cidade, Antônio Palocci.

A holding já concluiu neste mês de junho a aquisição do Hospital Vera Cruz, de Campinas, e pretende investir cerca de R$ 600 milhões em ambos hospitais do interior de São Paulo que, combinados, possuem 300 leitos. A expectativa é que a negociação se concretize em 90 dias. Pedro Palocci, que hoje possui 70% do capital do local, continuaria sendo o presidente.

O negócio deve se dar por conta da união entre o empresário Elie Horn, da empresa de mercado imobiliário Cyrela que criou o fundo Abaporu, e o economista Paulo Guedes, diretor executivo da Bozano Investimentos. A Hospital Care, comandada pelo ex-presidente do grupo de educação Estácio, Rogério Melzi, detém 70% das ações da Bozano e 30% da Abaporu.

O projeto das empresas só recebeu o sinal verde em janeiro de 2015, após a aprovação de uma legislação que permite a entrada de capital estrangeiro em hospitais nacionais. O plano da Hospital Care é expandir seus investimentos até a região Sul do País. Por enquanto, o foco é no interior de São Paulo e mais seis cidades estão em análise pelo grupo, incluindo Atibaia, Sorocaba e São José do Rio Preto.


Foto: Grupo São Lucas

Compartilhar: