Revide, Bombeiros combatem grandes incêndios em Ribeirão e região na tarde desta sexta-feira, incêndio, fogo, queimada, ribeirão, preto, jardinópolis, zon, sul, condomínio, royal, park, bonfim, paulista

Bombeiros combatem grandes incêndios em Ribeirão e região na tarde desta sexta-feira

Em Ribeirão Preto, fogo chega próximo a condomínios residenciais; há também incêndio em Jurucê

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Zona Sul de Ribeirão Preto no início da tarde desta sexta-feira, 18. O fogo chegou próximo aos condomínios residenciais na região de Bonfim Paulista e assustou os moradores. 

De acordo com informações iniciais, o fogo teria começado nas imediações do Royal Park, e se alastrado pelo entorno, atingindo a vegetação ao lado de outros condomínios como o Quinta dos Ventos e o Buona Vitta. 

Trechos da Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado precisaram ser interditados para que as equipes de bombeiros combatessem as chamas. Além de condomínios, a região também abriga trechos de mata e propriedades rurais.

Coluna de fumaça formada em incêndio na Zona Sul - Foto: Guilherme Fuzaro

Mais incêndios 

Além do incêndio na Zona Sul, o Corpo de Bombeiros atende a outras duas ocorrências nesta tarde. Uma na Avenida Thomaz Alberto Whately, Zona Norte da cidade. E outra próxima ao distrito de Jurucê, em Jardinópolis.

Calor, tempo seco e risco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco para o calor e a baixa umidade do ar em Ribeirão Preto, na tarde desta sexta-feira, 18. "Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz", diz o aviso do instituto, que prevê máxima de 38º nesta tarde.

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a umidade do ar chegou aos 15% às 14h, com temperatura em 37,6°C e qualidade do ar considera ruim, com acúmulo de partículas inaláveis. 

Imagens: Reprodução

Compartilhar: