Definido o percurso da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto

Definido o percurso da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto

Confira qual a rota da chama no município e onde será a celebração na cidade, no dia 18 de julho

A Tocha Olímpica percorrerá 22 quilômetros por Ribeirão Preto. A Prefeitura definiu junto com o Comitê Organizador dos Jogos o percurso, que começará em frente à Coca-Cola (uma das patrocinadoras das Olimpíadas), e irá até o Parque Luís Carlos Raya, onde estará uma pira.

Seis pessoas terão a oportunidade de carregar a Tocha, entre atletas e personalidades, que ainda serão definidos pelo Comitê Organizador.

Como adiantou o Portal Revide há duas semanas, a Tocha passará na cidade no dia 18 de julho – uma segunda-feira-, 15 dias antes de chegar ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos, que terá a abertura no dia 5 de agosto.

A chama olímpica será acesa no dia 21 de abril, no Monte Olimpo, na Grécia, e percorrerá mais de 250 cidades em todo o Brasil – dessas, 83 contarão com o revezamento em terra, enquanto as outras, como Sertãozinho, Jaboticabal, Barretos e Bebedouro verão o fogo das Olimpíadas em carro aberto no dia seguinte.

Será a segunda vez na história que o País recebe o revezamento. A primeira foi em 2004, no Rio de Janeiro, quando o tour era mundial. Desde o revezamento para Londres 2012 que o percurso é caseiro, devido aos protestos pró-Tibet, que marcaram o revezamento da chama olímpica em todo o planeta, para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Atletas garantidos

Com pouco menos de 200 dias para o início das Olimpíadas, 87 atletas já garantiram a vagas nos Jogos. Nos casos do atletismo e da natação, 49 atletas alcançaram índices, mas ainda podem ser superados por outros atletas. A previsão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de que a delegação chegue a um total de aproximadamente 420 atletas, um recorde na história olímpica do País.

De Ribeirão Preto ainda não há  ninguém confirmado, porém membros da equipe de ciclismo são favoritos a conseguirem uma vaga no Time Brasil.

Foto: Divulgação

Compartilhar: