Exposição Animais da Era do Gelo traz réplicas de espécies pré-históricas para o RibeirãoShopping

Exposição Animais da Era do Gelo traz réplicas de espécies pré-históricas para o RibeirãoShopping

Com viés educacional e cultural, a mostra pode ser apreciada, gratuitamente, na Praça de Eventos A e Praça Central do empreendimento

Animais pré-históricos que habitaram o nosso planeta há milhares de anos invadem o RibeirãoShopping nessas férias. Crianças e adultos podem se divertir, gratuitamente, de forma educativa e muito instagramável, com a exposição Animais da Era do Gelo. Com  cerca de 14 réplicas de espécies pré-históricas que foram extintas há 11 mil anos, quando ocorreu a última era glacial, a exposição fica na Praça de Eventos A e Praça Central do RibeirãoShopping.
 

Entre os animais em exposição destaque para o tigre de dente de sabre, leão das cavernas, megalania (lagarto gigante), esquilo de dente de sabre.  Entre as preciosidades estará o mamute, mamífero da mesma família dos elefantes, extinto há mais de 10 mil anos, que se destaca por suas presas de marfim, tromba e tamanho exuberante.
 

Outro animal da exposição é o Crocodylus anthropophagus, imenso crocodilo que viveu durante o Pleistoceno na África. Ele pertence ao mesmo grupo que os crocodilos atuais, a família Crocodylidae, porém é maior do que os seus parentes atuais, ultrapassando os sete metros de comprimento.
 

Além das réplicas de animais, há uma ambientação especial, com iluminação cênica e recursos visuais, buscando reproduzir o clima da era glacial em toda a exposição. A mostra é uma oportunidade de conhecer em tamanho real o que antes só se via nos livros e nos filmes. Placas explicativas reúnem detalhes em cada uma das réplicas, como altura, espécie, habitat e curiosidades sobre cada animal.
 

Para mais informações acesse www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping ou pelo app Multi. Cadastre a placa do seu carro no Acesso Multi para usar a entrada expressa sem cancela e pagar o estacionamento de forma automática com 20% de desconto (por tempo limitado). Para cadastrar o veículo pelo app Multi, basta clicar na aba Estacionamento e depois, em Acesso Multi, digitar a placa do carro e os dados do cartão de crédito.


Foto: Divulgação

Compartilhar: