Labirinto do Livro Encantado chega a empreendimento de Ribeirão Preto

Labirinto do Livro Encantado chega a empreendimento de Ribeirão Preto

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças, de feira do livro a oficinas monitoradas, estimulando a subjetividade e proporcionando noções de sustentabilidade

O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe, até 8 de abril, o “Labirinto do Livro Encantado”, iniciativa lúdica, imersiva e sensorial criada para estimular a leitura, a criatividade e a imaginação das crianças. A programação é bem diversificada e conta com Feira Lúdica, Oficinas Criativas, encontros com personagens, contação de histórias, entre outras atividades. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 20h, no Piso Superior, em frente à Casa Pilão. A entrada é gratuita, com algumas atividades pagas.

 

O “Labirinto do Livro Encantado” é um grande espaço que reúne produtos, serviços e ações direcionadas ao público infantil, mas que acolhem toda a família. A ambientação é totalmente imersiva e inspirada nos contos de fadas clássicos dos irmãos Grimm, Charles Perrault, Hans Christian Andersen, entre outros, com possibilidade de interação com os cenários para lindas fotos.

 

Além de estimular a subjetividade das crianças, as atividades também são permeadas por noções de sustentabilidade, como o estímulo ao reaproveitamento de materiais. Por isso, todos os produtos utilizados nas oficinas podem ser adaptados em casa por objetos simples, como caixas de papelão, rolos de papel higiênico etc.

 

“Uma de nossas preocupações é mostrar para as crianças que o mundo encantado vai muito além do Labirinto. Se agirmos de maneira mais consciente e prestarmos mais atenção às coisas, conseguimos transformar materiais descartáveis em pedras preciosas – por meio, claro, da imaginação. As atividades do “Labirinto” são pensadas para estimular de forma orgânica a criatividade e o desenvolvimento de crianças e adultos”, observa Renata Feitoza, idealizadora do projeto.


Além das atividades e interações, os visitantes poderão encontrar a venda brinquedos educativos e conscientes criteriosamente selecionados, fantasias de brincar e livros das editoras Ciranda Cultural, Global e Panda Books.

 

 Atividades

 

O espaço reúne várias atividades, que vão desde a imersão no cenário do “Labirinto” em si, ideal para se fazer fotos com a família e selfies, até uma série de oficinas monitoradas. Alguns destaques da programação:


Feira Lúdica: com venda de livros infantis, brinquedos educativos e muito mais para os pequenos aprenderem brincando, com preços variados.

Encontro com personagens: que acontece aos sábados, das 15h às 16h, aberto ao público;

Carruagem Encantada: direto dos contos de fadas, ideal para transportar as crianças para o mundo da imaginação e render lindas fotos.

Camarim das Fadas e Duendes: com venda de fantasias e acessórios feitos de tecidos leves, próprios para brincar.

Contação de histórias: Um simpático grilo viajante e colecionador de aventuras visita o espaço para contar histórias. Sábado e domingo, das 14h às 18h

Café com convidados: rodas de conversa com profissionais e especialistas em educação e psicologia - confira a programação previamente no site do evento

Oficinas - São oito oficinas criativas para a criançada soltar a imaginação: Varinha Mágica, Fada de Papel, Amuletos Encantados, Castelo de Papel, Livro dos Sonhos, Insetos Malucos, Sementinha Mágica e Pintura de Tela. Todas elas são pagas e é possível levar o material para casa para continuar a brincadeira. Destaques:

Insetos Malucos com Materiais Coloridos: usando materiais fofinhos e coloridos, crie insetos em um lindo jardim de papeis coloridos recortados. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Pintura de Vasinho para uma Sementinha Mágica: pinte um vasinho de barro para nele plantar uma sementinha mágica. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

Amuletos Encantados: crie lindas pulseiras e colares e use como amuleto especial. A partir de 3 anos; 30 minutos de duração.

 

A programação completa está disponível no site www.labirintodolivroencantado.com.br e nas redes sociais do evento.


SERVIÇO:
“Labirinto do Livro Encantado”
Quando:
 até 8 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 20h
Onde: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - Piso Superior, em frente à Casa Pilão - Av. Luiz Eduardo Toledo Prado,900 – Vila do Golfe – Ribeirão Preto-SP
Quanto: entrada gratuita, com atividades internas pagas

 

 

. Instagram: @labirinto.livro.encantado

. Facebook: www.facebook.com/labirinto.livro.encantado


Foto: divulgação

Compartilhar: