USP abre inscrições para aulas de música gratuitas para crianças e jovens

USP abre inscrições para aulas de música gratuitas para crianças e jovens

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro; podem participar crianças de 4 a 7 anos de idade e jovens até os 18

O projeto USP-Música-Criança abriu inscrições para aulas gratuitas de musicalização, para crianças de 4 a 7 anos, e curso de instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), para alunos de 8 a 18 anos. As inscrições devem ser feitas neste link, até as o dia 10 de novembro. 
 

Os alunos precisam estar matriculados regularmente em uma escola para frequentar as aulas do projeto, que serão no período da manhã ou tarde, acompanhando o contraturno escolar. 

 

Atualmente, as aulas de musicalização são realizadas em dois locais: às terças, na Unidade Saúde da Família Paulo Gomes Romeo, Rua Victor João Castania, 960, e às quartas-feiras, na Unidade Saúde da Família Heloísa Maia La Roca, Rua Pedro Freitas Alves, 340.  O curso de cordas friccionadas é realizado toda segunda e quinta-feira no Departamento de Música, no campus da USP em Ribeirão Preto.

 

A iniciativa de iniciação e formação musical conta com a participação direta de alunos, funcionários e docentes do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e tem parceria com o Conselho Comunitário de Segurança da Região Oeste (Conseg Oeste). 
 

Mais informações aqui.


Foto: Pixabay

Compartilhar: