Confira a lista de cinco filmes brasileiros sobre o natal

Confira a lista de cinco filmes brasileiros sobre o natal

Tem comédia, drama e filme infantil

Em clima natalino, separamos uma lista com cinco dicas de filmes brasileiros para assistir com a família nesse natal. Filmes contam com a participação dos ícones da comédia brasileira Renato Aragão e Leandro Hassum.

Confia a lista:

Tudo bem no natal que vem
Imagem: Divulgação
O filme conta a história de Jorge (Leandro Hassum), que é um homem muito rabugento que sempre odiou a época natalina. Porém, na véspera do feriado, ele cai do telhado da própria casa e bate a cabeça no chão. Quando acorda, percebe que está vivendo o natal do ano seguinte, e continua em um ciclo interminável de dias natalinos.
Ano: 2021
Tempo de duração: 1h40min

10 horas para o natalImagem: Divulgação
Cansados de passar noites de Natal sem graça depois que seus pais se separaram, Julia, Miguel e Bia bolam um plano para reunir os pais Marcos Henrique e Sônia, para  relembrar os velhos tempos em que esperavam o Papai Noel como uma família. Mas, para colocar a ideia em prática os irmãos terão que correr contra o tempo, pois faltam apenas 10 horas para o Natal.
Ano: 2021
Tempo de duração: 90min


Um anjo trapalhãoImagem: Divulgação
Às vésperas do Natal, Didi Mocó (Renato Aragão), de origem humilde, chega à Vila Esperança, típico vilarejo do interior. O primeiro contato é com o sapateiro Zé e sua filha Tetéia. Impressionado com a tristeza e a falta de fé dos dois, Didi promete a visita de Papai Noel e a presença de Deus na noite de Natal. Assim como todos os filmes do Didi, a comédia é um ponto chave para falar de temas mais sérios, mas sempre com uma mensagem positiva ao espectador. Portanto, é de praxe que uma atmosfera comovente tome conta sem deixar o bom humor de lado.
Ano: 2000
Tempo de duração: 1h10min

Fuga de NatalImagem: Divulgação
Três amigos idosos que moram no Rancho dos Velhinhos decidem fugir do local para ir a festa de fim de ano da igreja, mas claro, com algumas confusões pelo caminho. Ao contrário dos outros filmes, esse se trata de um curta, mas não decepciona nem um pouco. A história, apesar de uma comédia, carrega consigo um teor mais intimista que mexe com as emoções de quem assiste.
Ano: 2018
Tempo de duração: 33min

Lucas Neto em: Um natal muito atrapalhadoimagem: Divulgação
Os irmãos Lucas e Gi vão passar o natal no sítio dos amigos, mas sem saber que vilões escaparam de uma prisão próxima. Nessa aventura natalina com novas canções, os irmãos precisam driblar as pegadinhas e salvar a magia do natal.
Ano: 2020
Tempo de duração: 1h15min


Imagem: Freepik

Compartilhar: