Confira seis opções de livros para ler em agosto
Bill Gates, Colleen Hoover e Clarice Lispector são alguns dos escritores citados

Confira seis opções de livros para ler em agosto

O Portal Revide preparou uma lista com livros para você desfrutar durante o mês

Para estimular a leitura, o Portal Revide preparou uma lista com seis indicações de livros para o mês de agosto.

 

Dentre os livros indicados, estão os recém lançados: “Mil Vidas”, de João Flávio de Almeida, e “O Corpo no Meio”, de Tanyse Galon.

 

Além disso, a lista conta com mais quatro recomendações feitas por próprios leitores da Revide.

 

Confira as abaixo os livros:

 

“Mil vidas”, João Flávio de Almeida.


Norte da Espanha, 1652. Quatro pessoas caminham rumo à forca por terem cometido crimes inconfessáveis: Reinaldo, Francisco, o menino Timóteo e uma quarta pessoa que os segue de perto sem ser visto. Atados por uma corrente que os prende ao mesmo destino, eles terão que descobrir uma maneira de livrar-se do cadafalso, mesmo que isso signifique vender a alma a um desconhecido.

 

“O corpo no meio”, Tanyse Galon.


“O corpo no meio”, livro de estreia da enfermeira e professora Tanyse Galon, coloca o corpo no centro do mundo e no meio da poesia. Esse corpo que habita a vida, a morte e uma pandemia, luta para remover obstáculos a fim de ser ouvido, para revelar suas dores e desejos, seus medos e suas potências. Temas como a saúde e a doença, o absurdo, a opressão, o ser mulher, a interioridade, o trabalho, a filosofia, a religião e a ciência permeiam a obra, expressos de maneira brilhante e sensível nas ilustrações de Marcella Mazieri. Em suma, enquanto poeta-enfermeira-professora, a autora insiste, segundo prefácio de Luiz Frazon, que “é na outridade que o corpo se constrói enquanto metonímia da condição humana”.

“Como evitar la próxima pandemia”, Bill Gates.


A indicação da empreendedora Vanessa Savegnago é o livro de Gates. Segundo ela, na obra, o autor expõe etapas específicas que podem ser tomadas para não apenas impedir futuras pandemias, mas, no processo, fornecer os melhores cuidados de saúde para todos ao redor do mundo, assim como combater a desigualdade social.

 

“Há anos, Bill Gates financia centros de estudos que se propõem a melhorar a ciência e evitar pandemias. Uma personalidade de muita influência que sem dúvidas ajuda a moldar o futuro da sociedade mundial”, declara a empreendedora.

 

“Basta pensar diferente”, Sarah Edelman

 

O professor de economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), da USP, Luciano Nakabashi, também trouxe uma indicação para a lista de livros de agosto do Portal Revide.

 

De acordo com ele, a obra de Sarah Eldeman, “Basta pensar diferente”, é de grande importância para auxiliar no processo do autoconhecimento e de autotransformação.

 

“Acredito que a vida é um processo de aprendizado e de autoaperfeiçoamento e esse livro nos ajuda muito nesse sentido”, afirma Nakabashi.

 

“Laços de Família”, Clarice Lispector.


Após sair do ensino médio, a escrita de Clarice Lispector cativou a estudante de Direito Tainá Alves Nunes.

 

Para ela, a inserção de grandes clássicos na vida dos adolescentes não gera, muitas vezes, uma resposta positiva, causando o efeito contrário ao desejado.

 

“A escrita complexa e a narrativa densa são grandes fatores geradores de desinteresse do público em questão. No entanto, com a perspectiva de quem se rendeu aos clássicos, hoje vejo que o principal motivo está relacionado à experiência de vida: quanto mais o tempo passa mais as perspectivas mudam e somos capazes de compreender com melhor clareza as mensagens passadas pelos autores através da escrita”, analisa.

 

E esse é o caso de “Laços de família” para Tainá, que transformou seu primeiro contato depois do ensino médio com livros escritos por grandes autores, em uma experiência leve e breve.

 

“Histórias curtas, escritas de maneira que geram fácil compreensão e que não deixam de carregar em si toda a essência da autora e de suas análises psicológicas e sociais. É uma bela porta de entrada para esse universo, que talvez em algum momento da vida pôde parecer mais como um abismo entre nós e a leitura”, pontua.

 

“Todas as suas imperfeições”, Colleen Hoover.

A influencer digital Julia Machado, também deixou sua indicação. Veja seu comentário sobre o livro “Todas as suas imperfeições”, da escritora Colleen Hoover, para uma de suas seguidoras:


Foto: Pixabay

Compartilhar: