Oscar 2022: onde assistir os filmes indicados em Ribeirão Preto

Oscar 2022: onde assistir os filmes indicados em Ribeirão Preto

'Ataque dos cães' lidera em 12 categorias, juntamente de 'Duna' com 10 indicações; cerimônia será realizada no dia 27 de março

No início do mês foi divulgada a lista dos indicados à estatueta mais cobiçada do cinema, o Oscar, que será realizado no dia 27 de março. Três filmes ainda estão em cartaz em Ribeirão Preto e é possível acompanhar outras produções nos variados serviços de streaming.

Confira a lista e onde assistir:

Licorice Pizza

Sinopse: Licorice Pizza é a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro.

Onde assistir: Cinepólis Santa Úrsula

Indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original

 

Spencer

Sinopse: Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana (Kristen Stewart) conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes.

Onde assistir: Cinepólis Santa Úrsula

Indicações: Melhor atriz

 

Homem-Aranha: Sem volta para casa

Sinopse: O Homem-Aranha (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta. Com a ajuda do Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), ele precisará aprender o significado de responsabilidade.

Onde assistir: UCI Ribeirão Shopping, Cinemark Novo Shopping, Cinépolis Santa Úrsula

Indicações: Efeitos visuais

 

Belfast

Sinopse: Na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.

Onde assistir: estreia nos cinemas em 10/03

Indicações: Melhor filme, Melhor direção, Melhor atriz coadjuvante, Melhor ator coadjuvante, Melhor roteiro original, Melhor som, Canção original

 

Duna

 

Sinopse: O filme se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange". Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação.

Onde assistir: HBOMax

Indicações: Melhor filme, Melhor roteiro adaptado, Melhor figurino, Melhor trilha sonora, Melhor som, Maquiagem e cabelo, Efeitos visuais, Melhor fotografia, Melhor edição, Melhor design de produção

 

King Richard: criando campeãs

Sinopse: Richard Williams (Will Smith) é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos.

Onde assistir: HBOMax

Indicações: Melhor Filme, Melhor ator, Melhor atriz coadjuvante, Melhor roteiro original, Canção original, Melhor edição

 

Não Olhe para Cima

Sinopse: Conta a história de dois astrônomos que participam de uma gigantesca cobertura de imprensa para alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa que destruirá a Terra.

Onde assistir: Netflix

Indicações: Melhor filme, Melhor roteiro original, Melhor trilha sonora, Melhor edição

 

Ataque dos Cães

Sinopse: Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) são irmãos, e comandam juntos a fazenda familiar que receberam como herança. Quando George se casa com Rose (Kirsten Dunst), uma viúva cujo filho adolescente é considerado efeminado demais para os padrões locais, Phil deixa claro que os dois não são bem-vindos na propriedade e assim começa uma briga pelo poder.

Onde assistir: Netflix

Indicações: Melhor filme, Melhor direção, Melhor ator, Melhor atriz coadjuvante, Melhor ator coadjuvante (2), Melhor roteiro adaptado, Melhor trilha sonora, Melhor som, Melhor fotografia, Melhor edição, Melhor design de produção

 

A filha perdida

Sinopse: Leda (Olivia Colman) é uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês. Depois de uma viagem para a Grécia, Leda encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis que teve como mãe.

Onde assistir: Netflix

Indicações: Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor roteiro adaptado

 

Mães paralelas

Sinopse: Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit) são duas mulheres de idades distintas que engravidaram por acidente. Elas se conhecem no dia do parto, pois acabam ficando no mesmo quarto de hospital. A sua amizade por um curto período de tempo deixa novas reflexões e perspectivas para o futuro. Agora essas duas mães devem encarar os desafios da maternidade enquanto buscam ter uma boa vida.

Onde assistir: Netflix

Indicações: Melhor atriz, Melhor trilha sonora

 

Tick, Tick... Boom!

Sinopse: O filme retrata a vida de Jonathan Larson (Andrew Garfield), um jovem compositor de teatro que servia mesas em um restaurante em Nova York em 1990 enquanto escrevia o que ele espera ser o próximo grande musical americano.

Onde assistir: Netflix

Indicações: Melhor Ator, Melhor Edição

 

No ritmo do coração

Sinopse: Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. E mesmo com todas as dificuldades, ela se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado

 

Apresentando os Ricardos

Sinopse: Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem) eram atores de pouco sucesso até conquistarem a fama com a sitcom I Love Lucy, número 1 de audiência nos Estados Unidos. No entanto, rumores indicando que Lucille seria comunista e as suspeitas de infidelidade do marido ameaçam a estabilidade do casal.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Indicações: Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante

 

Amor, sublime amor

Sinopse: Amor à primeira vista acontece quando o jovem Tony (Ansel Elgort) vê Maria (Rachel Zegler) em um baile do ensino médio em 1957, na cidade de Nova York. Seu romance florescente ajuda a alimentar o fogo entre duas gangues rivais que disputam o controle das ruas: os Jets e os Sharks.

Onde assistir: Disney+ - Estreia 2 de março

Indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção

 

Encanto

Sinopse: O filme conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.

Onde assistir: Disney+

Indicações: Melhor Trilha Sonora, Melhor Animação, Canção Original

 

Summer of Soul (...ou Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Sinopse: Um documentário sobre o lendário Harlem Cultural Festival de 1969, que celebrou a música e a cultura afro-americana e promoveu o orgulho e a unidade negra.

Onde assistir: Globoplay

Indicações: Melhor Documentário

Compartilhar: