Jardim Botânico valoriza acima da média
Hype Residence e Marquises Park Residence, empreendimentos da Perplan

Jardim Botânico valoriza acima da média

Empreendimento da Perplan na região teve valorização próxima a 60% no m²

O Jardim Botânico, em Ribeirão Preto, é reconhecido, há vários anos, como uma das melhores regiões para se investir em imóveis e para morar. O condomínio residencial Van der Rohe, projetado e construído pela Perplan Urbanização e Empreendimentos, por exemplo, teve uma valorização de cerca de 60% o m2 entre 2015 e 2022.

De acordo com Rafael Soares, do Departamento de Inteligência de Mercado da empresa, o produto foi lançado em 2015 e teve uma valorização em média de 60% desde seu lançamento. “Não há mais unidades disponíveis, mas, as vendas de imobiliárias e proprietários, mostram uma valorização crescente no empreendimento”, diz.

O Jardim Botânico está localizado no Bosque das Juritis, região que a própria Perplan urbanizou em 2000, ação estratégia que deu origem a todo desenvolvimento urbano, social e econômico da Zona Sul da cidade. Isso possibilitou, por exemplo, o prolongamento da avenida João Fiúsa, da avenida Independência até sua ligação com o Distrito de Bonfim Paulista, e de importantes corredores de tráfego, como as avenidas Wladimir Meirelles Ferreira, Adolfo Bianco Molina e Giuseppe Cilento.

Diego Tomé, gestor Comercial da Perplan, afirma que o potencial do bairro, que no passado foi urbanizado pela empresa, ainda é crescente e a estimativa é que o metro quadrado valorize ainda mais. Para ele, a tendência da maioria dos empreendimentos é estagnar seu valor depois de pronto, mas as construções localizadas na região estão na contramão. “A consolidação da área ajuda nesse embasamento. No início, não havia tantas conveniências. Com isso mudando, agregou-se muito valor aos imóveis”, explica.

O Jardim Botânico, que está situado dentro do Anel Viário Urbano, possui academias, padarias, restaurantes, consultórios médicos, entre outros serviços. Ricardo Telles, CEO da Perplan, comenta que a empresa sempre acreditou na Zona Sul de Ribeirão Preto. Ele também destaca a relevância dos novos comércios concentrando-se na região. “Percebemos que, principalmente na rua Paschoal Bardaro, houve um aumento de serviços, lojas e restaurantes – o que colabora para a valorização da área. Na nossa opinião, é o novo vetor de qualidade de vida e bem-estar da cidade”, conclui.

Ricardo Telles, CEO da Perplan

Mais empreendimentos na região

O Marquises Residence Park, também localizado no Jardim Botânico, foi lançado, em 2019, pela Perplan. Com 80% das unidades vendidas, o empreendimento está em fase de construção e hoje apresenta um m² mais valorizado do que em seu lançamento. Já o THZ 2965, em obras, também com poucas unidades remanescentes, teve uma valorização de 30% desde o seu lançamento, que ocorreu no final de 2020 – um ano de incertezas no mercado imobiliário devido à economia do país.

A aposta recente da Perplan na região é o Hype Residence, lançado em 2021 e que já conta com uma alta valorização. Segundo Telles, os três produtos da Perplan, o Hype, o THZ e o Marquises, confirmam a aposta da empresa na qualificação da região do Jardim Botânico. “São empreendimentos que possuem de 100 metros quadrados a 369 metros quadrados e que chegam para atender o público de alto padrão”, diz o CEO.

Varanda do apartamento decorado do Marquises Park Residence com 57m²


Fotos: Luan Porto/Divulgação

Compartilhar: