Escola pública de Ribeirão promove concurso de vídeos sobre sustentabilidade
Os vencedores ganharão uma viagem para conhecer o Instituto Inhotim, em Minas Gerais

Escola pública de Ribeirão promove concurso de vídeos sobre sustentabilidade

Projeto foi idealizado pelo Grupo Ciclos e será desenvolvido pela Escola Estadual Jardim Diva Tarlá de Carvalho

Projeto Social de Desenvolvimento Humano do Grupo Ciclos, de Ribeirão Preto, promove um concurso de vídeos sobre sustentabilidade na Escola Estadual Jardim Diva Tarlá de Carvalho, no Complexo Ribeirão Verde. Os vencedores ganharão uma viagem para conhecer o Instituto Inhotim, em Minas Gerais.

“O objetivo do projeto, que é piloto, é trabalhar o tema de forma interdisciplinar e lúdica, formando multiplicadores de informações na comunidade”, diz Giany Amary, educadora ambiental do Grupo Ciclos.

Cerca de 800 alunos e professores foram sensibilizados para tratar nos vídeos sobre os sete "Rs" da Sustentabilidade, que são: repensar, reduzir, reparar, reutilizar, reciclar, reintegrar e recusar. 

A primeira seleção tem como critério os vídeos mais curtidos no canal no Youtube. Os 20 vídeos mais votados passarão para a segunda etapa, quando serão apreciados por um júri técnico convidado.

O concurso é dividido em duas categorias: a primeira envolve alunos do Ensino Fundamental até a primeira série do Ensino Médio; e a segunda categoria envolve estudantes da segunda série do Ensino Médio até a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para participar do concurso, o aluno precisa ser matriculado na Escola Estadual Diva Tarlá de Carvalho e ter 80% de presença nas aulas. Os vídeos serão feitos com celular, obrigatoriamente em duplas, com auxílio de um profissional da escola, que pode ser um gestor, um professor, os servidores de copa, limpeza etc. 

“Abraçamos esta causa, porque o diálogo da escola com as boas iniciativas da sociedade é um elemento imprescindível para a formação dos alunos”, diz o diretor Marcelo Trivelato Ferreira. A partir do dia 20 de agosto, a escola receberá os vídeos feitos pelos alunos – a data  limite para o resultado dos vencedores  é dia 23 de novembro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: