Grupo de ambientalistas planta árvores em praça da zona Sul de Ribeirão Preto

Grupo de ambientalistas planta árvores em praça da zona Sul de Ribeirão Preto

Foram plantadas 80 mudas de árvores em área próxima ao RibeirãoShopping

Trinta integrantes do grupo ambiental Arboreser plantaram neste domingo, 7, 80 mudas de árvores em uma praça nas esquinas das ruas Fernando Ferreira Leite e Professor Corrêa Leite, a duas quadras do RibeirãoShopping, na zona Sul de Ribeirão Preto. O plantio do grupo começou às 8h30 da manhã, chamando a atenção de quem passava pelo local. Há dois meses, o grupo fez um plantio na avenida Vladimir Meirelles.

O líder do grupo, o empresário Gula Biagi, contou que as mudas foram doadas por uma ONG de Cravinhos. Ipê amarelo e roxo, araçá, goiabeira, pitangueira e jacarandá mimoso foram algumas das espécies plantadas. "Estamos aproveitando o período de chuva para realizar o plantio. Nos períodos mais secos, as árvores podem morrer por falta de água" comenta Gula.

O diretor da Revide, Murilo Pinheiro, participou da ação e plantou uma muda de ipê amarelo (veja o vídeo no final da notícia).

Nos próximos finais de semana, o grupo pretende realizar a manutenção das áreas que já foram plantadas, cuidando da irrigação e da limpeza do entorno.

 


Foto e vídeo: arquivo pessoal

Compartilhar: