Grupo realiza plantio de árvores em Ribeirão Preto
O evento é aberto a todos que queiram participar

Grupo realiza plantio de árvores em Ribeirão Preto

Serão plantadas cerca de 200 mudas de árvores no mutirão que acontece neste domingo, 10

O grupo Amaeco - Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia realiza mutirão de plantio de árvores no município de Ribeirão Preto. O evento tem início às 8h30 com um café da manhã.

O plantio das árvores será realizado na Rotatória Alceu Paiva Arantes, no bairro Planalto Verde, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, a partir das 9h.

De acordo com um dos organizadores, Marcos Tinoco, o plantio anual Selo -Verde 2017  é o mais importante evento do ano para a Amaeco e onde de fato ocorre a missão em prol do meio ambiente e das gerações futuras.
Marcos Tinoco diz que o evento é em prol do meio ambiente.

“Será aberto ao público em geral e gratuito. Serão plantadas cerca de 200 mudas de árvores. As tarefas no dia serão apenas colocar as mudas nos berços que já foram abertos, estaquear e amarrar. Portanto, em no máximo duas horas, se tudo correr bem, todas as mudas já estarão plantadas”, fala Tinoco.

O organizador pede que o voluntário não se atrase, pois o evento deve acabar às 11h. “Das 11h às 11h30 faremos uma Roda de Conversa sobre Arborização e Ecologia urbana. Encerraremos com uma grande roda de gratidão à natureza”.

O local exato do plantio está em destaque na cor verde na foto abaixo:



Tinoco diz que Ribeirão Preto é uma das cidades mais quentes do Brasil. “Estima-se déficit verde na cidade em mais de 40 mil árvores. Pensando em todos esses problemas, ambientalistas voluntários ligados a Amaeco desenvolveram um calendário de mutirões de plantios de árvores a serem realizados em todas as regiões da cidade”, finaliza.

 


Fotos: Assis Cavalcante e Divulgação

Compartilhar: