Horta Solidária do Museu da Cana terá sua primeira colheita nesta quinta-feira, 26

Horta Solidária do Museu da Cana terá sua primeira colheita nesta quinta-feira, 26

Horta conta com cerca de três mil mudas de legumes e verduras

Nesta quinta-feira, 26, o Museu da Cana realizará a primeira colheita da sua Horta Solidária, projeto desenvolvido em parceria com membros da sociedade civil de diversos setores que visa beneficiar cerca de 50 mil famílias. A instituição fica localizada na Fazenda Engenho Central, em Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

"O museu tem uma área verde extensa e, em seu DNA, a ligação com a terra, por isso abraçou a ideia de utilizarmos uma área de dois mil metros quadrados para plantio de alimentos de forma orgânica”, explicou Maria Eugênia Biffi, advogada e parceira do projeto.

Nesta primeira colheita, serão entregues 250 pés de alface e almeirão. No total, o plantio da Horta conta com cerca de três mil mudas de legumes e verduras, incluindo rúcula, couve, rabanete, tomate, salsinha, cebolinha, jiló, quiabo e pimentão. Toda a plantação será distribuída gratuitamente assim que estiver pronta para a colheita.

Museu da Cana 

O Museu da Cana está aberto de terças às sextas-feiras e aos domingos, das 9h às 16h, seguindo todos os protocolos em prevenção à Covid-19.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone: (16) 3497-5008 .E no Whatsapp: (16) 99740-5008 
Endereço: Fazenda Engenho Central, Casa 1, zona Rural Pontal.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: