Morre o ambientalista ribeirãopretano Paulo Finotti, aos 78 anos
Ele sofreu complicações após realizar a cirurgia para retirada de um tumor

Morre o ambientalista ribeirãopretano Paulo Finotti, aos 78 anos

O corpo de Finotti será enterrado nesta sexta-feira, 10, às 16h, no Cemitério da Saudade

Morreu nesta sexta-feira, 10, o ambientalista e engenheiro químico de Ribeirão Preto Paulo Finotti, com 78 anos. Ele foi presidente da Sociedade de Defesa Regional do Meio Ambiente e vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Pardo.

Entre vários temas, Finotti se destacou na luta pela preservação do setor e o uso racional de água. Ele estava internado desde abril, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

O ambientalista teve complicações, sofreu um infarto e o quadro de saúde piorou. Com o quadro debilitado, Finotti também foi diagnosticado com uma pneumonia que evoluiu para infecção generalizada, o que causou o falecimento.

Finotti defendia a tese de que em relação à água e ao meio ambiente, dois aspectos que precisam ser tratados com muita seriedade são: a expansão urbana na área de recarga do Aquífero Guarani e a abertura de poços.

O corpo do ambientalista está sendo velado no Velório da Saudade na Rua Flávio Uchoa, 836, sala 6. O sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira no Cemitério da Saudade.

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: