
Oficina na USP Ribeirão promove saberes indígenas sobre plantas medicinais neste domingo, 6
Atividade integra projeto de construção de espaço de convivência afro-ameríndio no campus da cidade
Acontece neste domingo, 6 de julho, das 9h às 12h, a oficina A fitoterapia e a cosmovisão indígena sobre plantas com fins medicinais, quinta atividade do projeto que propõe a construção coletiva de um canteiro de ervas medicinais, com espécies cultivadas de acordo com os benefícios que oferecem a diferentes partes do corpo humano. A oficina é aberta ao público interno e externo à Universidade e será realizada no novo prédio do Dedic, próximo ao Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
A iniciativa é promovida pelo grupo de estudos de Educação do Campo do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (Dedic) da FFCLRP, sob coordenação do professor Danilo Seithi Kato. As oficinas são mensais e integram o projeto de construção de um espaço de convivência afroameríndio no campus da USP em Ribeirão Preto.
Nesta edição, o plantio será conduzido pelo pajé Ingorar, da etnia Pataxó Hã-Hã-Hãe, e por Vania Moraes, doutoranda em Educação na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A proposta une saberes ancestrais e populares de comunidades tradicionais a reflexões críticas do meio acadêmico. Os participantes recebem certificado com a carga horária da atividade.
Mais informações estão disponíveis no perfil do grupo de estudos no Instagram: @educacaodocampousp.
Foto: Reprodução/Instagram