Tá Com Calor? Plante Árvores

Tá Com Calor? Plante Árvores

Campanha tem como objetivos exigir que as leis referentes à política de arborização e o código municipal de meio ambiente sejam cumpridos

A ONG Pau Brasil Informa que, dando continuidade a campanha “Tá com calor? Plante árvores”, será realizado nesta sexta feira (dia 07/12 ), a partir das 17 horas, uma ação (Pedágio)  da campanha com faixas alusiva, distribuição de cartilha informativa e venda de adesivos da campanha. Parte da renda arrecadada com a venda deste material será destinada à compras de mudas que serão plantadas na Estação Luz.

A campanha
Esta campanha tem como objetivos exigir que as leis referentes à política de arborização e o código municipal de meio ambiente sejam cumpridos e que a prefeitura de nossa cidade monte uma equipe para efetivamente plantar árvores e também estimular o plantio pela população. Esperamos assim, colaborar com o aumento de arborização da cidade que hoje infelizmente é muito baixo sendo agravado pelo péssimo índice de áreas verdes de apenas 4m² por habitante, quando o mínimo recomendado pela OMS é de 12m².

Plantando árvores iremos melhorar a qualidade do ar através da redução dos gases poluentes, a redução do calor, o aumento da umidade relativa e a redução de ruídos. Proporciona ainda uma melhor infiltração das águas das chuvas reduzindo as enchentes, ajudando na recarga do aquífero Guarani, fornece alimento e abrigo para os pássaros que controlam inúmeros insetos causadores de doenças. Diversos estudos revelam que as cidades mais arborizadas têm menos estresse e a violência urbana.

Esta campanha da Pau Brasil pretende ser permanente mas vai dar o pontapé inicial realizando vários plantios de árvores em parceria com outras ONGs e entidades diversas, conforme o cronograma abaixo.

O lançamento da campanha ocorreu no dia 29 novembro às 20 horas, com Manoel Eduardo Tavares Ferreira, presidente da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil.

Dicas e Toques sobre arborização com Perci Guzzo (ecólogo).

Show Pau Brasil às 21h e 30min Quinteto de Sopros de Ribeirão Preto. Com o ingresso: pague quanto puder (com os valores arrecadados com a venda dos ingressos mais mudas serão compradas). Distribuição de uma cartilha sobre arborização, venda de camisetas e adesivos da campanha.

Local: Sede da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil
Rua: José Bonifácio, 59 - centro- Ribeirão Preto- SP .  Fone: 3610.8679
 
O primeiro plantio ocorreu no dia 01 de dezembro às 9h da manhã no Parque da Pedreira Santa Luzia (USP) Rua: Albert Einstein 613, Jardim Santa Luzia- iremos plantar. 100 árvores.

O segundo e o terceiro plantio acontecerão no dia 15 de dezembro. O primeiro pela manhã e o segundo no período da tarde.

2º  Plantio: na área institucional do Ribeirão Verde. 50 árvores

3º  Plantio: na Estação Luz- Espaço de Tecnologias Sociais. 500 árvores

4º  plantio será realizado dia 19/12 as 9h na área de calada e margem do córrego Ribeirão Preto  da av. Dom Manoel da Silveira D´ Boux s/n, em parceria com Grupo da 3º Idade (Palumbo) e moradores do conjunto D´Boux.

Realização da campanha “Tá com Calor? Plante Árvores”:

Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil.

Apoio:
Movimento pela Implantação do Parque da Pedreira Santa Luzia – USP
Estação Luz, Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde, Coletivo Educador Ipê Roxo; Movimento Panelaço e Coletivos Óbvios Mexidos.

Contatos:
Reinaldo: 9288.1114   / Manoel Tavares: 3514.4403/2623 6574/ Sede da Pau Brasil: 3610.8679

Compartilhar: